Clássico! Um dos melhores Final Fantasy da história completa 25 anos
Squall cravou seu nome na história do PlayStation
Há exatos 25 anos, em 1999, Final Fantasy VIII foi lançado na América do Norte para PS1, apresentando jogadores a Squall e seus companheiros mercenários. O título foi um sucesso comercial para a Square e Sony, sendo o game da série a alcançar mais rapidamente o maior número de vendas — isto até a chegada de Final Fantasy XIII.
Embora Final Fantasy VIII tenha sido bem recebido pela crítica na época, a mudança tonal para uma narrativa mais séria não agradou a todos. O jogo trouxe novidades como o sistema de Guardian Force (GF) e Junction, elogiado por uns, mas criticado por outros por ser um pouco complicado demais.
De qualquer forma, muitos RPGs que vieram após FF VIII pegaram aquelas mecânicas como inspiração para explorar mais opções de builds e estratégias na campanha. Isso sem falar na abordagem mais profunda na narrativa, responsável por dividir opiniões.
O sucesso de FF VIII obviamente fez com que o jogo fosse comparado com outros lançamentos da franquia. Squall, por exemplo, foi frequentemente colocado lado a lado com Cloud, protagonista de Final Fantasy VII.
Diretor de Final Fantasy VIII mudaria sistema de batalha em possível remake
O sistema de Junction em Final Fantasy VIII fazia com que os inimigos subissem de nível para ficar à altura do poder do jogador. De acordo com Yoshinori Kitase, ele mexeria nesse recurso em um possível remake. Saiba mais aqui!