Notícias

Final Fantasy VII Remake: vazam detalhes da demo da Gamescom

Demo jogável na Alemanha mostrou características interessantes.

por Raphael Batista
Final Fantasy VII Remake: vazam detalhes da demo da Gamescom

A Square Enix disponibilizou uma demo jogável de Final Fantasy VII Remake para o público da Gamescom 2019, e alguns detalhes foram vazados no Reddit. São impressões gerais da jogabilidade e mais informações específicas dos heróis, a interação e a evolução gráfica. É possível que haja pequenos spoilers, então esteja ciente disso.

O início da demostração mostra um vídeo de cinemática estrelando a Shinra, megacorporação de Midgar. Após uma introdução do narrador, a Jesse hackea o sistema e começa uma apresentação panorâmica da cidade. A estação de trem, os arranha-céus, as ruas semelhantes de Nova York, restaurantes, cafés, dezenas de cidadãos, tudo é mostrado como se a cidade fosse de verdade.

Após a apresentação da cidade encerrar, Jesse ensina como executar os movimentos de Cloud. A diferença das demos anteriores está no ângulo das câmeras, mostrando diferentes lados da estação Sector 1, área Guard Room e outros ambientes. Destaque para a habilidade Triple Slash de Cloud, poder capaz de atingir três alvos diferentes ao consumir uma barra de ATB.

Quando o gameplay de Final Fantasy VII Remake começa, alguns detalhes interessantes foram notados. Existem caminhos diferentes para alcançar o objetivo principal. Não são cenários alternativos, mas possibilita o jogador escolher trajetos opcionais e encontrar diferentes itens, como baús que podem ser abertos com o triângulo quando não está em batalha.

O mercenário Cloud é capaz de brandir sua espada mesmo quando não está em combate. Isso serve para destruir caixas da Shinra espalhadas por toda a Midgar. As caixas possuem itens, como as orbes Makonites que recuperam 5 MP. Mas sua espada é a única coisa “permitida” fora das batalhas. Não é possível rolar, bloquear ou pular durante a exploração. Apenas andar/correr.

Nos confrontos, segurar R1 coloca o herói em postura de defesa. Enquanto bloqueia, não é possível esquivar ou realizar ataques. Segurar o quadrado causa um combo de 3 hits, enquanto que apertar repetitivamente promove um ataque 5x seguidas.

Os inimigos iniciais de Final Fantasy VII Remake, os oficiais de segurança, possuem quatro padrões de ataques. Eles também conseguem se afastar após receberem danos à distância. Toda a inteligência artificial do jogo parece responder bem às ações dos jogadores.

Barret e Cloud são parceiros nessa fase, com o personagem da metralhadora seguindo o jogador o tempo todo. Os diálogos entre eles possuem um tom cômico – assim como a interação entre outros componentes da Avalanche.

Na demonstração, ambos os personagens possuem 3 habilidades e 3 magias. O mercenário utiliza Braver, Focused Thrust e Triple Slash e o líder da organização eco-terrorista tem o Bullet Barrage, Steelskin e Focushed Shot. Cloud ainda tem à disposição Fire, Cure e Blizzard, e Barret tem o domínio de Thunder, Cure e Aero.

Por fim, foi notado uma regeneração de MP automático. A taxa é de 1 a cada 30 segundos, em média. Algumas imagens off-screen foram obtidas diretamente da feira na Alemanha. Confira:

1 2

Final Fantasy VII Remake foi anunciado durante a E3 2015 e chegará em 3 de março de 2020. Ele será exclusivo do PlayStation 4.