Produtor de Final Fantasy VII Remake temia que “outra pessoa” fizesse o jogo
Tetsuya Nomura sentiu que cedo ou tarde alguém faria um remake do solicitado Final Fantasy VII
Pouco antes de começar a trabalhar em Final Fantasy VII Remake, o produtor Tetsuya Nomura temia que “outra pessoa” pudesse assumir o projeto. Na época, o título estava sendo muito solicitado pelos fãs, e a Square Enix via como inevitável a reconstrução do clássico de 1997.
Em entrevista ao Game Informer, Nomura compartilhou mais detalhes sobre o desenvolvimento do game. Segundo ele, a comunidade estava louca para saber notícias sobre FF7 após a realização de uma turnê para promover o lançamento de Final Fantasy XIII.
Com isso, a Square Enix começou a “abraçar” a ideia de remakes e deu sinal verde para que outros departamentos trabalhassem nas reinicializações. Como resultado, o produtor viu a oportunidade de “proteger” a franquia e de tomar a frente de Final Fantasy VII Remake.
Na Square Enix, gradualmente, os remakes foram sendo feitos, e essas ideias para os remakes foram surgindo em outros departamentos. Se não íamos fazer Final Fantasy VII, outros iriam fazê-lo, então tivemos que nos levantar e assumir!
Tivemos a sensação de que devíamos proteger FF7 e tomar a frente, ou outra pessoa fará isso. Achei que seria um pouco problemático se outras equipes sem nós assumissem o projeto.
Após essa decisão, Nomura e o diretor criativo Yoshinori Kitase recrutaram o roteirista Kazushige Nojima, o diretor Motomu Toriyama e outros veteranos de Final Fantasy para criar o aclamado remake.
Final Fantasy VII Remake está disponível para PS4 e PS5. O game pode ser jogado sem custos por assinantes PS Plus Extra/Deluxe.
Tudo sobre a sequência de Final Fantasy VII Remake
Final Fantasy VII Rebirth, a aguardada sequência do Remake, chegará ao PS5 em 29 de fevereiro. Assim, preparamos uma matéria especial com tudo que você precisa saber enquanto se prepara para o lançamento do título. Clique aqui e confira.