Notícias

Compare as versões de PS4 e PS5 de Final Fantasy VII Remake

Analista exibe comparação dos tempos de carregamento nos consoles da Sony

por Jean Azevedo
Compare as versões de PS4 e PS5 de Final Fantasy VII Remake

Em Final Fantasy VII Remake Intergrade (PS5), os tempos de carregamento, sombreamento, texturas e iluminação foram colocados lado a lado com a primeira versão, de PS4. O upgrade chegou nesta quinta-feira (10) e as comparações mostram as principais diferenças pós-aprimoramento.

O YouTuber “ElAnalistaDeBits” destacou as melhorias em um vídeo no seu canal e as diferenças no desempenho ficaram bem explícitas principalmente ao comparar a utilidade do SSD e a famosa “textura das portas”, tão cobradas pela comunidade.

Importante ressaltar que para um melhor efeito de comparação dos recursos abaixo, dispositivos com suporte a resolução 4K apresentam as diferenças de melhor forma.

As diferenças nos tempos de carregamento chegaram a revelar uma diferença de até 20 vezes entre os modelos do PS4, PS4 Pro e PS5. Na nova geração, o loading demora apenas dois segundos, enquanto na antiga, este número alcança 43 segundos.

Final Fantasy VII Remake Intergrade - Tempos de Carregamento

No sombreamento, o analista destacou as duas versões disponíveis para gameplay no PS5, que ao gosto do jogador podem priorizar a resolução ou a taxa de FPS.

1

As comparações na taxa de quadros colocaram à prova todos os recursos apresentados no upgrade. A diferença entre os dois modos também foi exemplificada pelo analista. Destaque para o Modo Gráfico, que entrega fluidez ao atingir 60 FPS.

Quanto às resoluções de Final Fantasy VII Remake Intergrade, o modo FPS no PS5 conta com configuração de exibição igual a do PS4 Pro. Já o modo de qualidade alcança o 4K.

Por último, mas não menos importante, o vídeo também demonstra a renovação nas texturas do game no PlayStation 5. A cobrança da comunidade em relação a um melhor detalhamento de certos elementos do ambiente foi atendida.

Final Fantasy VII Remake Intergrade ocupa aproximadamente 82 GB de espaço no SSD e será, assim como Final Fantasy XVI, um exclusivo temporário do PS5.

Prepare-se para Final Fantasy VII Remake Intergrade

A Square Enix preparou o game para receber a atualização e fez alguns avisos aos jogadores. Ao acessar Final Fantasy VII Remake Intergrade após transferir seus dados, as notificações de troféus podem aparecer de forma simultânea na sua tela.

Importante ressaltar também que mesmo tendo jogado o título no PlayStation 4, é necessário fazer o upload dos dados salvos para serem acessados. Clique aqui para mais informações.