Notícias

Final Fantasy VII Remake: história foi alterada para manter jogadores interessados

Segundo o produtor Yoshinori Kitase, a intenção era atrair tanto os fãs antigos quanto um novo público

por Valdecir Emboava
Final Fantasy VII Remake: história foi alterada para manter jogadores interessados

Em entrevista recente ao VG247, Yoshinori Kitase, produtor de Final Fantasy VII Remake, voltou a abordar um dos tópicos mais discutidos sobre a reimaginação: as mudanças na história em relação ao game original. Aparentemente, essa estratégia foi usada para manter os jogadores mais interessados.

Vale lembrar que Kitase foi o diretor do clássico de PS1, então certamente possui propriedade para falar sobre o assunto. Segundo o veterano da franquia, a prioridade era revisar a história e a forma como a narrativa se desenrola para atrair tanto os fãs das antigas quanto um novo público.

Abordamos Final Fantasy VII Remake com a ideia de criar algo que pudesse ser totalmente apreciado tanto pelos fãs do jogo original quanto pelos que não o conheciam.

Eu mesmo tive experiências semelhantes, com um jogo que amei muito e ganhou um remake, comprei e joguei com muita nostalgia. É agradável por um tempo, mas a diversão dessa nostalgia só dura realmente nas primeiras fases.

cloud e sephirot em final fantasy vii remake
(FONTE: reprodução)

Por conta dessa experiência que teve com o remake de um jogo que gostava muito, Kitase decidiu que Final Fantasy VII Remake incluiria uma nova história para parecer “nostálgico e novo ao mesmo tempo”.

O produtor também afirma que para a segunda e terceira partes, o time de desenvolvimento quer “dar aos fãs a emoção de imaginar quais partes serão 100% fiéis ao original — e onde os novos elementos serão adicionados”.

Final Fantasy VII Rebirth receberá novidades “na hora certa”

Vale lembrar que Final Fantasy VII Rebirth, a segunda parte do remake, está em produção e tem previsão para chegar entre o fim de 2023 e o começo de 2024. Além disso, o game receberá novidades na “hora certa”. Saiba mais!