Notícias

Final Fantasy VII Remake deve incluir conteúdo de outros games

Outros títulos podem ser refeitos ou inclusos no remake

por Bruna Mattos
Final Fantasy VII Remake deve incluir conteúdo de outros games

Final Fantasy VII Remake certamente é um daqueles projetos que foi anunciado muito antes da hora. O game foi originalmente apresentado durante a E3 2015 com um trailer cinemático e, desde então, nada mais foi mostrado.

O projeto passou por uma série de mudanças ao longo desse período de desenvolvimento e foi até reiniciado. Agora, parece que os planos da Square são maiores do que se imaginava anteriormente.

Durante um evento fechado sobre o port de The World Ends With You para Switch, Tetsuya Nomura respondeu perguntas sobre o aguardado remake. Um dos presentes disse que gostaria de jogar Before Crisis: Final Fantasy VII de novo.

Nomura disse que, por enquanto, está focado em Kingdom Hearts III, mas que ideias e planejamentos para Final Fantasy VII Remake já estão em andamento.

“Estou pensando no lançamento do remake – até falei com o produtor Kitase sobre isso hoje. Todos nós da antiga cogitamos vários desenvolvimentos que poderiam acompanhar o remake. Como fazer algo com os títulos da Compilação [de FFVII]”.

A “Compilação” é um conjunto de games lançados pela Square em diferentes plataformas que complementam a história de Final Fantasy VII, como Before Crisis, Dirge of Cerberus e Crisis Core. Além desses títulos, outros materiais expandem ainda mais o universo do game, como as animações Advent Children e Last Order.

Por enquanto, não se sabe o que a Square Enix pretende exatamente com Final Fantasy VII Remake. O remake do título pode incluir adições e expansões referentes à Compilação ou, ainda, a empresa pode estar planejando lançar outros remakes destes títulos complementares. Nos resta aguardar – ainda mais – por este projeto.