Final Fantasy VII Remake terá modo de combate clássico
Jogadores também vão poder usar o sistema tradicional por menus
Final Fantasy VII Remake vai trazer um modo de combate misto, que une o moderno e o clássico. A ideia é trazer batalhas mais ágeis com os turnos estratégicos dos jogos mais antigos da franquia. No entanto, os mais puristas – ou saudosistas – também poderão experimentar o combate como no original.
A novidade foi divulgada pela Square Enix durante a Tokyo Game Show. O “modo classic” de Final Fantasy VII Remake recria as mecânicas do jogo de 1997. Como no original, os jogadores precisam esperar a barra de ATB ficar cheia para fazer algum tipo de ação.
So anyone playing #FinalFantasy VII Remake in Classic Mode does not have to worry about the action side of the combat system, and can instead focus on selecting commands, making it possible to play #FF7R as if it were a classic menu-based RPG!
— FINAL FANTASY VII (@finalfantasyvii) September 14, 2019
“Quem jogar Final Fantasy 7 Remake no Classic Mode não terá que se preocupar com a ação no sistema de combate e poderá escolher comandos, sendo possível jogar Final Fantasy 7 Remake como se fosse um RPG clássico por menus!”
No remake, o combate padrão funciona de outra forma. A barra de ATB vai enchendo conforme os personagens atacam os inimigos. Quando ela fica cheia, você pode ativar o “wait mode” pelo menu de comando e escolher um golpe especial (habilidade, magia ou usar item).
Final Fantasy VII Special Stage
O “special stage” de Final Fantasy VII aconteceu durante esta madrugada. O painel especial no palco da PlayStation mostrou alguns trechos de gameplay, como um combate contra o chefe Behemoth e o mini-game de “agachamentos”.
Final Fantasy VII Remake é exclusivo do PS4 e chega em 3 de março de 2020.