Notícias

Nostálgico! Final Fantasy VII Remake é recriado com câmera original

Projeto da FanTV coloca perspectivas lado a lado e resgata experiência original

por Jean Azevedo
Nostálgico! Final Fantasy VII Remake é recriado com câmera original

Já imaginou como seria jogar Final Fantasy VII Remake com a câmera do game original? Um fã recriou os ângulos seguindo o JRPG clássico, e o resultado pode parecer nostálgico para os amantes da franquia. Uma comparação de ambas as versões lado a lado vem fazendo sucesso.

Compartilhado no canal “Final FanTV” do YouTube,  o conteúdo mostra como a perspectiva da exploração e das batalhas foram recriadas para ficarem bem próximas da edição original, lançada em 1997. Veja como ficou parte da aventura de Cloud Strife ao explorar o primeiro reator ao lado de seus companheiros:

Nos comentários, os usuários relataram o sentimento de nostalgia causado ao assistir o conteúdo. “Matthew Shezmen” disse o seguinte:

Que trabalho incrível! Eu estava esperando por isso desde o lançamento da versão de PS4. Eu imaginava, “e se”… e estou muito surpreso por ver que funciona de uma perspectiva diferente. É incrível.

Aparentemente o criador fez o vídeo pulando algumas interações dos personagens com o cenário, cortando diálogos e a interação de alguns comandos durante a exploração. Outro ponto que chama atenção é a visão lateral das lutas, bem parecidas com a do RPG em sua estreia no PS1.

Final Fantasy VII Remake Parte 2 pode ser revelado em 2022

O vídeo de Final Fantasy VII Remake apresentado acima nos lembra de algo importante: a continuação da saga de Cloud. A Square Enix está ocupada com outros projetos no momento, mas Yoshinori Kitase disse ter planos para seguir ampliando o universo da IP em 2022. Veja mais detalhes aqui!