Square Enix explica como Final Fantasy VII Rebirth se aproveita do “poder do PS5”
Square Enix falou ao PS Blog como cada detalhe ficou ainda melhor no RPG graças ao console
Final Fantasy VII Rebirth é o próximo grande exclusivo que chegará ao PS5. Aproveitando o lançamento da parte de Junon para a demo disponível gratuitamente no console, a Square Enix trouxe mais detalhes de como será essa aventura no console de atual geração da Sony.
Pelo jeito, tecnologias como o carregamento ultrarrápido graças ao SSD e outras vantagens marcarão presença no gameplay. Os jogadores podem esperar uma exploração cheia de detalhes e bastante densidade no mapa, isso sem falar na qualidade gráfica que mudou bastante do FF VII Remake para o Rebirth, como a editora garante.
Como destacado no PS Blog, o desenvolvimento de Final Fantasy VII Rebirth buscou otimizar a potência e tecnologia do PS5, aproveitando os SSDs para carregamento instantâneo de recursos. Isso exigiu reformulações no projeto gráfico em comparação com títulos anteriores para atingir a qualidade esperada.
As lições aprendidas com Final Fantasy VII Remake Intergrade influenciaram as decisões para Rebirth, especialmente em relação ao tamanho do disco, mantendo-o dentro de 150 GB. A experiência com compressão de texturas usando as ferramentas “Oodle Kraken” e “Oodle Texture” foi crucial para atender a esse requisito.
Como um jogo projetado somente para o PS5, Final Fantasy VII Rebirth explorou a potência de hardware para aumentar a densidade do mapa do mundo, utilizando um novo Primitive Shader e Compute Shader para renderizar uma grande quantidade de elementos instantaneamente.
As funcionalidades de SSD do PS5 foram amplamente aproveitadas, reduzindo a necessidade de pré-carregamento e streaming, processo anteriormente feito no PS4 para FF VII Remake, permitindo a criação de um mundo amplo e diverso para explorar em Final Fantasy VII Rebirth.
No PS5, Final Fantasy VII Rebirth será bonito e imersivo
O PS5 permitiu adicionar mais detalhes ao design do elenco, com personagens principais totalmente redesenhados, desde o cabelo até as roupas, resultando em modelos visuais impressionantes.
Além disso, melhorias em sombras, animação e iluminação, combinadas com detalhes físicos aprimorados, prometem uma experiência visual superior em comparação com Final Fantasy VII Remake.
Por fim, o DualSense aproveitará os recursos de interação com Final Fantasy VII Rebirth, reproduzindo sons e aproveitando os gatilhos para entregar mais imersão aos fãs da saga.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Curtiu? Fique por dentro de mais informações sobre a demo aqui!