Notícias

Dev de Final Fantasy VII Rebirth deseja superar sistema Gambit de Final Fantasy XII

Inteligência aritificial incorporada à parte 2 do remake pode reunir uma série de ações em um único mecanismo

por André Custodio
Dev de Final Fantasy VII Rebirth deseja superar sistema Gambit de Final Fantasy XII

Ainda sem detalhes anunciados, Final Fantasy VII Rebirth pode incluir alterações em relação ao seu antecessor. A Square Enix planeja adaptar uma inteligência artificial ao combate do game, na tentativa de superar o sistema Gambit implementado em Final Fantasy XII.

Em entrevista recente (via “Shinra Archaeology Department“), o programador Satoru Koyama detalhou os planos da publisher japonesa. Segundo ele, a intenção é criar uma IA que reúna uma série de ações em gameplay, combinando “técnicas e magia” de forma automática.

Para quem não lembra, o sistema Gambit de Final Fantasy XII consiste em uma mecânica alternativa onde os jogadores conseguem determinar ações em tempo real. Através dessa função, é possível programar respostas de aliados diante de várias situações, como dano físico, magia, recuperação, defesa e mais.

“Também gostaria de focar mais energia em aspectos que reforçam o controle do jogador, tais como o Classic Mode, onde os personagens lutam automaticamente. Penso que é uma pena quando as pessoas não podem jogar um jogo no qual estão interessadas apenas porque não têm habilidade suficiente com mecânicas orientadas para a ação”, comenta o programador de Final Fantasy VII Rebirth.

O principal programador de batalhas de FF VII Remake, Satoru Koyama, diz que, para o próximo jogo, ele gostaria de criar uma IA que pudesse manipular uma variedade de técnicas e magia, além de simplesmente atacar e proteger. Ele diz que seu objetivo é superar o sistema Gambit de FF XII.

Final Fantasy VII Rebirth chegará no verão (entre 2023 e 2024), mas sem data confirmada.

Novidades de Final Fantasy VII Rebirth chegam na “hora certa”

Em mensagem no final de 2022, o produtor Yoshinori Kitase prometeu mais atualizações sobre o game “na hora certa”. Clique aqui para saber mais.