Final Fantasy VII Rebirth será lançado em fevereiro de 2024
Sequência da saga de Cloud foi destaque no State of Play desta quinta (14)
A Square Enix aproveitou o “State of Play dos parceiros da Sony” para trazer mais novidades sobre Final Fantasy VII Rebirth, exclusivo do PS5. A continuação da saga de Cloud será lançada em 29 de fevereiro de 2024.
A notícia veio junto de um novo trailer, onde podemos ver como os heróis tem se virado após deixar Midgar. Cloud, Tifa, Aerith e os demais ainda estão juntos, mas as memórias do ex-SOLDIER tem vindo à tona e causado preocupação. Veja no vídeo abaixo:
Como adiantado pela Square Enix, não será necessário jogar a primeira parte do remake para aproveitar Final Fantasy VII Rebirth.
Final Fantasy VII Rebirth terá muitas novidades
Os criadores de Final Fantasy VII Rebirth trouxeram diversos detalhe sobre o RPG no PS Blog. Confira um resumo abaixo:
- Novos Movimentos de Sinergia: Um mecanismo de batalha permite aos jogadores usar comandos e habilidades de sinergia, gastando uma carga de medidor, fortalecendo os laços entre os personagens.
- Red XIII como Personagem Jogável: Red XIII agora é um membro oficial do grupo, com um estilo de jogo único, incluindo uma barra de ATB e um mecanismo de “barra de vingança”.
- Retorno de Sephiroth: Os jogadores poderão controlar Sephiroth em uma cena específica, assim como no Final Fantasy VII original.
- Transferência de Arquivo de Salvamento: O progresso não será transferido do Final Fantasy VII Remake, pois cada parte do projeto é projetada como um jogo independente, mas há bônus especiais para os fãs do jogo anterior.
- Trilha Sonora Ampliada: Acompanhando um mundo maior, a trilha sonora foi expandida para incluir novos gêneros musicais.
- Minijogos Aprimorados: Os clássicos minijogos, como o de Junon, oferecerão uma experiência mais envolvente.
- Gold Saucer e Cena de Encontro: O Gold Saucer contará com novos minijogos e modos de dificuldade à medida que a história principal avança, incluindo a aguardada cena de encontro na roda-gigante.
- Mecânica de Árvores de Habilidade: A introdução de árvores de habilidade permitirá que os jogadores desbloqueiem habilidades de sinergia para personalização.
- Materia Adicional: Novas Matérias com habilidades exclusivas estarão disponíveis para personalizar personagens.
- Ampla Exploração: Os jogadores poderão explorar áreas externas maiores, seguindo Sephiroth em um mundo expansivo.
- Balanceamento entre Antigo e Novo: O jogo equilibra cenas clássicas reimaginadas com novo conteúdo, para agradar tanto a fãs quanto a novatos.
Prontos para Final Fantasy VII Rebirth!?