Final Fantasy VII em pixel art? Imagem “vaza” e diretor de arte comenta
“Em uma linha do tempo alternativa” talvez seria possível, diz diretor de arte de Final Fantasy VII
Yusuke Naora, diretor de arte de Final Fantasy VII, teve boas ideias para a saga de Cloud antes de decidirem adotar os modelos 3D para o título lançado no PS1 em 1997. Não foi daquela vez, mas o jogo quase teve gráficos em pixel art como grande parte dos JRPG da época.
Uma captura de tela surgiu recentemente nas redes sociais mostrando um protótipo dessa versão. Na captura, vemos uma vila e três personagens andando por ela, sem grandes revelações. Porém, esse screenshot foi o suficiente para deixar os fãs da aventura ligados em possíveis novidades.
Yusuke não demorou para comentar sobre o caso e, através de suas redes sociais, explicou o seguinte:
昔打ったドットだ。懐かしいなー
大容量化に備えて試してたけど、この後CDロムの化け物容量でミッドガル作る事になるとは微塵も想像してなかったな w
この世界線のFF7もあり得たんだよなー https://t.co/579JHE6eFj— 直良有祐 naora yusuke (@NaoraYusuke) June 19, 2024
Este é um gráfico de pixel que criei há muito tempo. Realmente traz de volta memórias… Eu estava experimentando em preparação para a maior capacidade que teríamos, mas nunca imaginei que depois disso acabaríamos fazendo Midgar usando a monstruosa quantidade de espaço de armazenamento oferecida pelos CD-ROMs (risos). Um Final Fantasy VII como este teria sido possível em uma linha do tempo alternativa.
Parte 3 de Final Fantasy VII Remake não deixará pontas soltas
Enquanto o jogo original acabou não sendo em pixel art e optou por nos apresentar toda aquela narrativa incrível com um modelo 3D, o remake tem tudo para superá-lo. Segundo os criadores do projeto, o desfecho será ainda mais emocionante no PS5. Veja aqui!