Notícias

Final Fantasy Origin: Square Enix detalha sistema de jobs, chefão e mais

Derivado de Final Fantasy terá personagem clássico, mapas inéditos, jobs e muito mais

por André Custodio
Final Fantasy Origin: Square Enix detalha sistema de jobs, chefão e mais

A menos de um mês de seu lançamento, Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin segue tendo novidades. Com um clássico sistema hack ‘n’ slash desenvolvido pela Team Ninja, o título sugere grandes inovações, mas deve chegar com referências clássicas que certamente agradarão fãs antigos da franquia.

Em postagem compartilhada no PlayStation Blog, Daisuke Inoue, diretor da Square Enix, trouxe mais detalhes sobre o jogo. Agora, seu foco foi destrinchar o sistema de jobs, ao revelar como eles podem ajudar no combate dinâmico e na adaptação às mais variadas builds.

Será possível escolher entre vários jobs distintos. Cada um determinará as armas, ações e habilidades utilizadas em batalha, o que impacta na mecânica de movimentação, raio de alcance, potencial explosivo e em outras situações in-game. Confira abaixo a descrição de algumas classes presentes em Final Fantasy Origin.

  • Dark Knight: sacrifica HP e MP para executar golpes poderosos, com foco em dano adicional de elemento escuro e gerenciamento de saúde.

stranger of paradise

  • Void Knight: reflete o ataque mágico de inimigos ou o converte em MP, combatendo à distância.
  • Tyrant: imbui armas com efeitos elementais e encontra vulnerabilidades em inimigos.
  • Sage: alterna entre magia branca e magia escura, habilitando o uso da magia suprema Ultima.
  • Breaker: utiliza a espada de Odin, Zantetsuken, para quebrar inimigos e eliminá-los com um único golpe.
  • Paladin: recupera HP sempre que acerta um golpe, gerando mais dano à medida que há mais saúde.
  • Ninja: versátil, emprega várias táticas de combate com ninjutsu. Dispõe de ferramentas especiais para causar uma série de status negativos em inimigos.

stranger of paradise

  • Thief: rouba habilidades de inimigos e as fortalece. Além disso, aumenta a frequência e a raridade de loots.

Em Final Fantasy Origin, as classes poderão ser combinadas com habilidades de ação, que funcionam como um sistema de quebra de guarda adaptado ao job. Assim, quanto menor for o medidor de quebra de um inimigo, maiores são as chances de utilizar a finalização “explosão de alma”, recurso regenerador de MP.

Locais e inimigos

A Square Enix também revelou um primeiro olhar sobre os mapas inéditos Mount Gulg, The Ancient’s Tower e The Wicked Arbor. Os cenários apresentarão paisagens situadas em ambientações fechadas e abertas, trazendo dificuldades adicionais como armadilhas, labirintos, efeitos negativos e mais.

Além disso, a clássica serpente Marilith, vilã recorrente na franquia, ganhou um novo visual pelas mãos da Team Ninja, para ficar ainda mais ameaçadora e implacável. Ao lado da fera, os lufenianos farão sua estreia na franquia e surgirão constantemente nas memórias de Jack como emissários celestiais.

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin em março

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin chega em 18 de março ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. Clique aqui e saiba tudo sobre a nova aposta da Square Enix.