Notícias

Final de The Last of Us da HBO quase foi diferente para Ellie e Joel

Craig Mazin comentou que o diretor do último episódio queria ver Joel e Ellie terminando a temporada de The Last of Us "separados"

por Thiago Barros
Final de The Last of Us da HBO quase foi diferente para Ellie e Joel

A cena final da primeira temporada de The Last of Us da HBO foi pensada à exaustão pelos responsáveis pelo projeto. Craig Mazin, o showrunner do seriado, inclusive, revelou que ela quase foi um pouquinho diferente. Em entrevista à GQ, ele explicou que o diretor do episódio queria mostrar algo mais impactante. Obviamente, se você ainda não assistiu ao capítulo 9, não siga neste artigo, pois ele contém spoilers.

Segundo Mazin, Ali Abbasi gostaria de ver Ellie e Joel caminhando na mesma direção, mas levemente separados. Deixando “no ar” aquela sensação que muitos jogadores têm: no fundo, ela sabe que ele estava mentindo sobre o que aconteceu no hospital.

“A mudança era algo que Ali Abassi estava pensando. Ele queria ter uma versão mais longa e triste, onde a Ellie diz apenas OK, se vira e sai andando. O Joel só observa, de um pouco mais de longe. Vemos eles caminhando, não juntos, meio distantes, na direção de Jackson. Tem algo bonito nisso. Todo mundo ficou na expectativa de ver o que fazer, de como as pessoas que jogaram receberiam uma mudança”, comentou.

No fim das contas, acabou que o take que encerrou tudo foi mesmo um close na Ellie, que de acordo com Craig, também foi bastante pensado. Só que para dar realmente uma sensação de não saber. O que ela está pensando, o que vem a seguir. É tudo uma incógnita. Que só será resolvida no futuro de The Last of Us.

Joel vira John Wick no final de The Last of Us?

Na mesma entrevista, o produtor-executivo comentou sobre o ato final de Joel na temporada. Questionado se seria uma espécie de versão de John Wick, Craig comentou que essa pode ser considerada uma comparação justa.

“Esse é um ponto interessante. Tentamos manter as coisas mais pé no chão do que no mundo de John Wick, mas com certeza damos a Joel este momento ali no final. A coisa que deixa ele no modo deus, um powerup, para conseguir matar todo mundo é simplesmente salvar a Ellie. Nós acreditamos que ele é movido pelo amor, e isso é o que torna o momento tão bonito e também assustador ao mesmo tempo”completou.

Após o enorme sucesso de crítica e público, a série de The Last of Us foi renovada para uma segunda temporada – e, provavelmente, vai além disso.