Analista prevê 106,9 milhões de PS5 vendidos até 2029
Piers Harding-Rolls, diretor da Ampere Analysis, fez previsão interessante sobre o ciclo de vendas do PS5
Faltam cinco anos para o fim do ciclo do PS5. Esta é a opinião de Piers Harding-Rolls, diretor da Ampere Analysis, que acredita que até lá, a Sony terá vendido 106,9 milhões de unidades, com as suas três versões – tradicional, Slim e Pro.
Caso isso se confirme, o aparelho não conseguirá superar o seu bem-sucedido antecessor, PlayStation 4, no ranking histórico de vendas de consoles. O console da última geração já registrou mais de 117 milhões de unidades.
Isso faz sentido para uma projeção em cima dos dados atuais, porque os números de remessa do PS5, alinhados ao período de lançamento, estão 1,8 milhão de unidades atrás do PS4 – até 30 de junho de 2024. O PS5 atingiu 61,7 milhões de unidades enviadas até essa data e vendeu mais de 56 milhões até 30 de abril, de acordo com os números oficiais da Sony.
PS5 pode crescer em certos mercados
Contudo, há uma expectativa positiva de que alguns países que estão aumentando o consumo de games e de PlayStation possam dar um gás nas vendas nos próximos meses/anos.
“O negócio PlayStation da Sony agora é mais global do que nunca. O PS5 está vendendo fortemente em países onde há um número crescente de consumidores com maior renda disponível, como a China continental e a Arábia Saudita. Esses mercados representam uma oportunidade crescente para a PlayStation em comparação com a geração do PS4”, destacou.