Notícias

Filme Tomb Raider 2 é adiado indefinidamente

Filmagens devem ser retomadas apenas em 2021, devido ao COVID-19

por Vítor Amorim Heringer
Filme Tomb Raider 2 é adiado indefinidamente

Programado para chegar às telonas no dia 19 de março de 2021, Tomb Raider 2 foi adiado indefinidamente. A decisão deve estar relacionada ao impacto do COVID-19 na indústria cinematográfica, uma vez que o número de salas disponíveis está limitado e os espectadores ainda não possuem total confiança para ir a uma sala de cinema.

Outros grandes lançamentos foram adiados ou estão sem data definida,  como: Uncharted, The Batman, Velozes e Furiosos 9, 007: Sem Tempo para Morrer, Viúva Negra e Mulher-Maravilha 1984.

Conforme relatado por The Wrap ,  Tomb Raider 2 desapareceu do calendário de lançamentos da MGM. O filme terá o diretor Ben Wheatley no comando e não teve a trama divulgada. As filmagens devem ser retomadas somente em 2021, conforme a atriz Alicia Vikander informou durante entrevista ao programa Good Morning America.

Tomb Raider 2 é sequência após flop

O primeiro filme, Tomb Raider: A Origem, lançado em 2018, arrecadou cerca de US$275 milhões mundialmente, o que foi considerado um resultado negativo. No entanto, a MGM e a Warner Bros asseguraram sua sequência em 2019, estrelada por Alicia Vikander no papel de Lara Croft.

No site Rotten Tomatoes, famoso agregador de notas de filmes e séries, o longa de 2018 possui uma avaliação mediana, com apenas 51% das críticas sendo consideradas positivas, de um total de 315 websites e jornais. Já 55% dos usuários da plataformas deram notas favoráveis.