Notícias

The Last of Us quase teve um filme no estilo Guerra Mundial Z feito por Sam Raimi

Os executivos da Screen Gems queriam uma proposta bem diferente para o filme

por Valdecir Emboava
The Last of Us quase teve um filme no estilo Guerra Mundial Z feito por Sam Raimi

Falta pouco para a estreia da série de The Last of Us, que chegará ao catálogo do HBO Max no dia 15 de janeiro. Mas você sabia que, muito antes disso, a aventura de Ellie e Joel quase foi um filme no estilo “Guerra Mundial Z” produzido por Sam Raimi?

Em entrevista ao The New Yorker, Druckmann revelou que, em 2014, a Screen Gems, subsidiária da Sony voltada a fazer “um tipo específico de filme” e conhecida pela adaptação de Resident Evil nas telonas, encomendou um filme da franquia da Naughty Dog.

Sam Raimi, diretor conhecido pela trilogia original do “Homem-Aranha”, assim como “Dr. Estranho no Multiverso da Loucura”, seria o responsável pelo longa. Segundo a reportagem, os executivos envolvidos no filme de The Last of Us pediram que as coisas fossem maiores e “mais sexy”, com uma estética na linha de “Guerra Mundial Z”.

Série de The Last of Us
(FONTE: reprodução)

Após anos de desenvolvimento, a Screen Gems engavetou o projeto. Mas Carter Swan, responsável pela expansão das IPs de PlayStation, não jogou a toalha e tentou convencer Neil Druckmann de que The Last of Us ainda poderia ser adaptado — mas não teve sucesso em tentar convencê-lo.

Druckmann explicou que um filme seria uma aposta “equivocada” — algo que Craig Mazin já havia dito para o executivo anteriormente. Quando soube disso, o diretor da Naughty Dog, então, sugeriu um encontro com o produtor de Chernobyl para falar sobre o assunto.

O encontro aconteceu, eles se deram super bem, concordaram com uma adaptação para a TV e o resto é história — que poderemos conferir em 15 de janeiro no HBO Max.

Diretor promete “quebrar maldição” das adaptações com a série de The Last of Us

Videogames e cinema nem sempre tiveram um caminho fácil, já que as críticas das adaptações não costumavam ser tão positivas. Na mesma entrevista ao The New Yorker, Druckmann prometeu que “quebrará essa maldição” com a série de The Last of Us. Saiba mais!