Filme de GTA exigiria “controle criativo completo”, diz Take-Two
GTA nunca recebeu um filme e deve continuar assim.
GTA, apesar de seu sucesso comercial por todo o mundo, nunca recebeu uma adaptação para o cinema. E isso não deve mudar tão cedo. Segundo o CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, produzir um longa da franquia exigiria “controle criativo completo”, o que é difícil conseguir no mundo cinematográfico.
Em entrevista ao The Wrap, Zelnick explica que a Take-Two poderia desenvolver Grand Theft Auto nas telonas, desde que fosse da maneira da empresa.
Nós teríamos que ter controle criativo completo para termos certeza que nos expressaríamos da maneira que queremos.
O CEO reconheceu que ao exigir total controle de um filme, ele teria de ser produzido pela própria Take-Two. No entanto, apesar de existirem recursos financeiros para tal (Só GTA V já vendeu mais de 115 milhões de cópias), a publisher não tem pessoas capacitadas na área. Em outras palavras, a qualidade poderia ser comprometida no fim das contas.
Longas inspirados em videogames têm um histórico não muito agradável. Sonic the Hedgehog, que sequer foi lançado ainda, foi alvo de protestos por conta do design do personagem, este precisando ser repaginado.
Enquanto a Take-Two ou a Rockstar Games não planejam nada, o jeito é ir aproveitando o jogo. GTA V segue recebendo constantes atualizações de conteúdo, ao mesmo tempo em que GTA VI estaria em desenvolvimento.