Filme de Until Dawn era irrecusável, garante diretor de Shazam: “eu tinha que fazer”
Antes de assumir cargo, David F. Sandberg tinha prometido nunca mais trabalhar em novas adaptações de IPs
David F. Sandberg, diretor do filme Until Dawn, revelou que o roteiro do projeto o convenceu a adaptar a franquia, apesar de sua relutância após críticas às adaptações de Shazam e Shazam: Fúria dos Deuses.
Em entrevista ao GamesRadar+, Sandberg destacou que a abordagem do filme, que evita recriar o jogo original, foi decisiva para sua participação. Com isso, ele teria aceitado novamente trabalhar em uma adaptação de IP já existente.
Eu realmente achei brilhante da parte dos roteiristas criar essa ideia de loop temporal em que a noite recomeça, porque aí você sente aquela sensação do jogo, quando repete e faz escolhas diferentes. Acho que está muito no espírito do jogo.
Imitar o jogo não seria bom para um filme de Until Dawn
O diretor explicou que recriar o jogo seria arriscado, já que fãs poderiam rejeitar diferenças, como a ausência dos atores originais, incluindo Hayden Panettiere e Rami Malek.
Apesar de críticas iniciais no X sobre a ausência de neve, diferente do cenário do jogo, Sandberg comparou a abordagem a Duro de Matar 3, que manteve a essência da franquia em um novo contexto. “É engraçado ficar preso nisso”, brinca.
Acho que teríamos recebido muitas críticas se tivéssemos tentado [recriar o jogo], porque as pessoas diriam: ‘Não é tão bom. Não são os mesmos atores, porque, sabe, eles estão mais velhos agora’. Você não conseguiria melhorar o jogo, então estaria em uma situação desvantajosa.
O filme de Until Dawn estreia nesta sexta-feira (25) com exclusividade nos cinemas.
Quais suas expectativas para a adaptação do jogo de terror? Comente!