Notícias

(Mais um) Diretor do filme de Uncharted dá rage quit

Produção do filme está prevista para começar em 2020.

por Thiago Barros
(Mais um) Diretor do filme de Uncharted dá rage quit

Um diretor ficar no filme de Uncharted está mais difícil do que um policial prender Nathan Drake. Pela quinta vez, um executivo “deu rage quit” e abandonou a grande produção da Sony. Agora, foi a vez de Dan Trachtenberg. A informação é do Deadline, que também diz que a empresa pretende anunciar um novo comandante para a aventura “em breve”.

Famoso por Rua Cloverfield, 10, Dan acabou de trabalhar com a Sony em outro projeto: o piloto de The Boys. Porém, não se manteve à frente da adaptação da série Uncharted dos videogames para o cinema. Ele tinha assumido o cargo em janeiro, ou seja, há um pouco mais de seis meses.

E o que é extremamente curioso é que ele não é o primeiro. Antes, outros quatro diretores também “abandonaram o barco”. Neil Burger (O Ilusionista), David Russell (Trapaça), Seth Gordon (Quero Matar Meu Chefe) e Shawn Levy (Uma Noite no Museu) foram os outros. É impressionante o “azar” (ou o que quer que seja) do filme.

Pelo menos, Tom Holland (Homem Aranha) segue com o papel principal da obra. Ele viverá Nathan Drake, o carismático protagonista da série Uncharted. O roteiro deve seguir com a dupla Art Marcum e Matt Holloway (Homem de Ferro) e Rafe Judkin (Agentes da SHIELD). A trama será antes dos eventos do primeiro jogo, focando na relação entre Nate e Sully.

O filme será a primeira produção da Sony PlayStation Pictures, divisão que montada pela Sony no ano passado. A previsão é de que as filmagens comecem no começo de 2020. E não parece ser uma missão fácil. Afinal, Uncharted é uma das franquias mais bem quistas pelos jogadores e vendeu mais de 40 milhões de unidades. É uma baita responsabilidade.

Filme de Uncharted estreará no réveillon de 2020

Por falar na adaptação, na última terça-feira (20), noticiamos aqui a data de estreia do longa. Ele chegará no dia 31 de dezembro de 2020, ou seja, na véspera do ano novo.

O filme de Uncharted é um bom programa para quem não liga tanto para os fogos de artifício, você não acha?