Notícias

Filme de Sniper Elite é anunciado com diretor de Rampage: Destruição Total

Adaptação focará em "ação inteligente" e terá suspense entre "Sherlock Holmes" e "A Identidade Bourne"

por Vítor Amorim Heringer
Filme de Sniper Elite é anunciado com diretor de Rampage: Destruição Total

A Rebellion, por meio do veículo Variety, anunciou um filme de Sniper Elite, sua famosa franquia de shooter tático. O diretor da adaptação será Brad Peyton, conhecido por trabalhar em filmes do The Rock (Dwayne Johnson), como Rampage (2018) e Tempestade: A Falha de San Andreas (2015).

O longa se passará em Londres, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-45), com o atirador de elite Aliado, Karl Fairburne, em meio a uma perseguição para salvar o primeiro-ministro britânico Winston Churchill de um nazista assassino.

Segundo a Rebellion, a adaptação revelará a história oculta de Fairburne, “casando ação inteligente e estilosa com personagens fortes e situações incríveis e distorcidas”. A capital da Inglaterra estará repleta de bombas e ele “terá que fazer uma escolha entre o destino da guerra e confrontar seu segredo mais profundo“.

Peyton escreverá a história com Gary Graham, roteirista de “The Garden at the End of the World”, documentário da Warner Bros. sobre o Afeganistão pós-guerra. Além disso, ele foi o idealizador do reboot de Eu Sou a Lenda (2004), mas que não se concretizou.

Os produtores executivos do filme de Sniper Elite serão Jean-Julien Baronnet, da Marla Studios, e Jason Kingsley, CEO da Rebellion. Barronnet tem no seu currículo o filme de Assassin’s Creed (2016), estrelado por Michael Fassbender.

Mais detalhes sobre o filme de Sniper Elite

Baronnet destacou que um dos pontos principais da trama será a relação de Fairburne — um alemão — que trabalha para os Aliados e a colocou como um suspense entre “Sherlock Holmes” e “A Identidade Bourne”. De acordo com ele, o filme de Sniper Elite não terá ação sem objetivos e os personagens nortearão a narrativa.

O problema é que amamos os dois atiradores. Se você tem um atirador que quer cumprir sua missão, mas tem sentimentos humanos, que tem sensibilidade, que é um profissional mas tem que lidar com sua própria humanidade, é aí que fica interessante.

Kingsley comemorou a qualidade do roteiro e disse será um “verdadeiro drama” inspirado na franquia da empresa.

Em vez de simplesmente acumular uma enorme contagem de mortes, a ênfase está em tomar decisões estratégicas que afetam o resultado. É um roteiro muito, muito atraente, e ótimas performances serão necessárias dos melhores atores que pudermos encontrar. É um verdadeiro drama, que por acaso é inspirado no nosso jogo.

Enquanto o filme de Sniper Elite é produzido, os executivos estão à procura de um estúdio de Hollywood para fechar um acordo de distribuição mundial. Até o momento, não há janela de lançamento anunciada.