Filme de GTA? Take Two não acredita no sucesso de uma adaptação
Strauss Zelnick prefere continuar focando na produção de games
Diversas franquias do universo dos games já foram adaptadas para outras mídias, e claro, muitos se perguntam se um filme de GTA pode dar as caras no futuro. De acordo com Strauss Zelnick, chefe da Take-Two, um longa inspirado na franquia teria grandes chances de ser um fiasco.
Em reunião recente com investidores, Zelnick foi bem direto ao demonstrar seu ponto de vista envolvendo uma possível adaptação no futuro. Para ele, o processo é desafiador e pode ser prejudicial para a franquia Grand Theft Auto se feito da maneira errada:
Os negócios de filmes e TV são complicados. Eu tive sucesso neles e são super desafiadores. Mas não é o que fazemos. Preferimos muito mais o perfil de risco/recompensa do negócio em que estamos. As taxas de sucesso no negócio cinematográfico são muito menores do que no negócio de entretenimento interativo. Nossas taxas de sucesso para propriedades de console estão em torno de 80% ou 90%. A taxa de sucesso de um estúdio de cinema bem administrado é de cerca de 30%, o que significa que há 70% de chance de o filme que licenciamos falhar. E assim, em caso de sucesso, o número, em termos de benefício para o nosso resultado final… não é zero, mas não é realmente relevante para o que fazemos aqui. E em caso de fracasso, corremos o risco de comprometer a propriedade intelectual subjacente.
Em outras oportunidades, a Take-Two também ressaltou que caso um filme de GTA entre nos planos, a companhia precisaria ter “total controle criativo” para evitar danos à IP. Dessa forma, podemos deixar esperanças de um possível longa da franquia de lado, né?
Filme de GTA com Eminem teria sido recusado pela Rockstar
De acordo com o agente Kirk Ewing, a Rockstar teria recusado uma proposta para lançar um filme de GTA. O longa seria dirigido por Tony Scott, de Top Gunn, e teria Eminem como protagonista. Entenda melhor aqui!