Notícias

Filme de Dungeons & Dragons é adiado para 2023, segundo site

A adaptação estrelada por Chris Pine precisou mudar de data por conta da pandemia de COVID-19

por Vítor Amorim Heringer
Filme de Dungeons & Dragons é adiado para 2023, segundo site

De acordo com o site ComicBook, o filme de Dungeons & Dragons, estrelado por Chris Pine (Mulher-Maravilha e Star Trek), foi adiado para 3 de março de 2023. Isto se deve às dificuldades da pandemia de COVID-19 e a incerteza sobre o futuro das salas de cinema.

Esta é a segunda mudança de data da adaptação. Primeiramente, ela estava planejado para 9 de novembro de 2021 e depois para 27 de maio de 2022.

A produção do longa deve iniciar neste outono, na Irlanda. No entanto, o veículo não sabe se o atraso afetou o todo o planejamento da Paramount e da eOne, responsáveis pelo projeto. A postergação também pode prejudicar outros programas da franquia, uma vez que uma série de TV estrearia logo após o filme.

Jonathan Goldstein e John Francis Daley serão os diretores da adaptação do famoso RPG de mesa para os cinemas. Por enquanto, há poucos detalhes sobre a história, mas um roteiro vazado apontou que envolverá um “grupo de aventureiros em busca do temido Olho de Vecna, um artefato famoso na tradição de D&D”.

Elenco do filme de Dungeons & Dragons

Os fãs da franquia ficarão animados em saber que o elenco conta com grandes nomes da sétima arte, como Pine, Michelle Rodriguez (Velozes e Furiosos), Justice Smith (Detetive Pikachu) e Regé-Jean Page (Bridgerton). Além disso, Hugh Grant (Um Lugar Chamado Notting Hill) atuará como o principal vilão.