Filme de Borderlands mal conseguiu recuperar os custos de marketing
Infelizmente, produção baseada em Borderlands para os cinemas foi um flop daqueles!
A Gearbox gastou US$ 30 milhões só no marketing do filme de Borderlands. E teve uma arrecadação total de US$ 31 milhões com a produção nos cinemas.
Ou seja, a bilheteria serviu para pagar os custos de divulgação e só. Segundo rumores, o filme custou mais de US$ 115 milhões, o que faz sentido se considerarmos que ele tem simplesmente Cate Blanchet, Jack Black, Kevin Hart e Jamie Lee Curtis no elenco, então o prejuízo foi bem grande.
As informações são do PC Gamer e vão ao encontro de tudo o que vem sendo comentado sobre a obra até o momento – resumidamente, um grande flop, que vai chegar aos serviços de streaming apenas algumas semanas após estrear nas telonas.
Apesar disso, dados informados pela Variety indicam que as pré-vendas internacionais pagaram cerca de 60% dos custos, mas certamente há um longo caminho para a conta ser fechada, pelo menos, no zero a zero.
Borderlands estreou com 0% no Rotten Tomatoes
O longa-metragem fez apenas US$ 8,8 milhões em bilheteria no seu primeiro fim de semana e teve estreia de 0% no Rotten Tomatoes. Hoje ele é avaliado com apenas 10%. Uma pena que em uma era onde as adaptações de games estavam indo tão bem na TV e cinema isso tenha acontecido, não é mesmo?