Filme de Borderlands é “decepcionante”, mas tem seu lado positivo, diz Take-Two
Vendas dos jogos subiram e a franquia continua forte
O filme de Borderlands teve dificuldades nas bilheterias e não cobriu os custos de marketing, mesmo com a presença de peso de atores como Cate Blanchett e Jack Black. No entanto, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, não acredita que o fracasso tenha prejudicado os jogos.
Em entrevista ao IGN, antes da apresentação dos resultados do segundo trimestre, Zelnick reconheceu que o filme foi “decepcionante”, mas afirmou que a franquia ainda teve um aumento nas vendas de games. Para ele, a marca Borderlands segue forte, mesmo após a recepção fraca.
Segundo o CEO, o impacto pode até ter sido positivo: “Não acho que tenha prejudicado, talvez tenha ajudado um pouco”.
A adaptação de jogos para o cinema tem sido um desafio frequente. Zelnick mencionou que esse caso reflete as complexidades de traduzir o sucesso de uma franquia dos consoles para as telonas, sem garantir a mesma aceitação entre os públicos.
GTA 6 e Borderlands 4 não estrearão juntos: “ninguém faria isso com AAAs”, diz Take-Two
Ciente de que um jogo poderia ofuscar o outro e vice-versa, a Take-Two tem janelas específicas para lançar GTA 6 e Borderlands 4 para os jogadores aproveitarem. Os dois foram citados na última reunião com investidores e você pode conferir os detalhes neste link!