FIFA 23 terá clubes e seleções do Brasil com jogadores genéricos
Clubes brasileiros que participam das edições 2022 da Libertadores e da Copa Sul-Americana foram incluídos no jogo
A EA Sports anunciou, nesta sexta-feira (26), a lista de clubes e seleções que se farão presentes em FIFA 23. O game incluirá mais de 700 times, com um porém: os clubes e a seleção do Brasil (masculino e feminino) terão uniformes e escudos oficiais, mas jogadores genéricos.
Falando especificamente das seleções, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é parceira da KONAMI, editora de eFootball. Mesmo com a autenticidade nos uniformes e escudos, não houve um acordo entre a entidade e a EA para o licenciamento dos atletas.
Quanto aos clubes do Brasil, estes estão no jogo porque a Electronic Arts detém os direitos das competições da CONMEBOL desde FIFA 20. Com isso, a editora pode utilizar as imagens dessas equipes. Entretanto, para obter os direitos dos jogadores, a companhia precisaria negociar contratos individualmente com cada um deles, o que optou em não fazer.
Lista de times brasileiros em FIFA 23
Libertadores
- América Mineiro
- Athletico-PR
- Atlético Mineiro
- Corinthians
- Flamengo
- Fortaleza
- Palmeiras
- RB Bragantino
Copa Sul-Americana
- Atlético-GO
- Ceará
- Cuiabá
- Fluminense
- Internacional
- Santos
- São Paulo
Todas as equipes de FIFA 23
Através do site oficial da EA Sports, é possível conferir a lista com os mais de 700 times do jogo. Entre eles estão grandes clubes europeus, como Chelsea, Real Madrid, Juventus, Bayern de Munique e outros. Veja aqui!