Notícias

FIFA 22 tem novo drible e melhorias nos chutes; saiba como fazer

EA Sports segue promovendo novidades no título

por Jean Azevedo
FIFA 22 tem novo drible e melhorias nos chutes; saiba como fazer

FIFA 22 recebeu o patch de número 14, e a EA Sports trouxe uma série de melhorias para as fintas do jogo. Um novo drible foi adicionado ao catálogo, e o ritmo do jogo promete ficar bem mais acelerado com as mudanças aplicadas. Se você achava que o ciclo do jogo já tinha acabado, bem, um novo ar chega ao título.

O comando para executar a “Rolada com Corte 180º” pode ser ativado segurando L1 e dando um toque com o analógico direito na direção contrária que seu atleta está apontado. Essa habilidade pode ser executada pelos jogadores de 4-5 estrelas de skill. Observe:

Com a Rolada com corte em 180º, atletas ganham mais opções na condução da bola para abrir espaços, em novas situações que podem enganar defensores. É mais uma ferramenta à disposição de atacantes para romper defesas e mais um motivo de preocupação para quem estiver na defesa.

Outra mudança para o FIFA 22 fica para os chutes de fora da área. A probabilidade de um chute forte de longe acabar resultando em gol foi aumentada se a bola estiver a 0,67 metros do pé do seu jogador. Isso impacta principalmente as tentativas frontais. Veja:

Ainda falando sobre as melhorias para o setor ofensivo, aquelas finalizações colocadas rasteiras com pouca ou média força voltarão a ter mais efeito.

EA também promove alterações na defesa em FIFA 22

Por outro lado, a defesa também ficará mais ligada nos botes aos atacantes. O alcance necessário para roubar a bola foi diminuído, no entanto, os bloqueios automáticos da IA foram nerfados.

Assim como nos bloqueios de chutes, a mudança visa uma experiência mais manual e participativa em situações de ataque x defesa. Esta mudança será mais percebida, mas não limitada, a situações em que atacantes enfrentam atletas da defesa que a IA controla e quando a defesa aplica a Contenção Secundária.

Curtiu as mudanças? Você pode observar mais detalhes no Trello do FIFA 22.