Notícias

Tem gol de Oswaldinato? EA promove final da Libertadores em FIFA 22, mas sem mostrar atletas genéricos

Em teaser para promover a final da Libertadores, a EA cortou os rostos dos jogadores genéricos de Palmeiras e Flamengo

por Vinícius Paráboa
Tem gol de Oswaldinato? EA promove final da Libertadores em FIFA 22, mas sem mostrar atletas genéricos

A grande final da Libertadores acontecerá no próximo sábado (27), com Palmeiras e Flamengo disputando o caneco. Como a competição é licenciada em FIFA 22, a EA Sports aproveitou para promovê-la em seu Twitter, mas com um probleminha: sem mostrar os rostos dos atletas das equipes, pois são todos genéricos no game.

Um teaser veio a público na rede social, onde é possível ver os times entrando em campo para tentarem conquistar o tricampeonato — tanto o Verdão, quanto o Rubro-Negro chegarão ao terceiro troféu se ganharem. Entretanto, os closes da câmera intencionalmente cortam as cabeças dos jogadores, para as ausências de figuras como Gabigol e Raphael Veiga não ficarem claras. Assista:

Claro, nas respostas da publicação, os fãs não perdoaram. Um palmeirense soltou os cachorros e disse que “não comprará FIFA enquanto os atletas não tiverem licenciados”. Já outro usuário brincou: “Pra cima deles Oswaldinato!” — nome do atacante genérico do Flamengo.

Em FIFA 22, a EA Sports não conseguiu os direitos de imagem dos jogadores das equipes brasileiras. O motivo é a Lei Pelé. No Brasil, a editora precisa negociar não só os royalties de um clube, mas também deve formar contratos individuais para cada atleta, algo que dificulta bastante o processo.

Passes e chutes ficam mais rápidos em update de FIFA 22

Na última quarta-feira (24), a EA Sports liberou um novo update de FIFA 22. O patch apresenta mudanças no gameplay, como o aumento da velocidade de deslocamento da bola para os chutes colocados e passes rasteiros. Saiba mais através deste link!