FIFA 20: Electronic Arts suspende competições presenciais
A medida incluí campeonatos organizados pela desenvolvedora e também eventos de terceiros executados sob a licença da Electronic Arts.
A Electronic Arts anunciou a suspensão das competições presenciais de FIFA 20 por tempo indeterminado. A decisão foi tomada com o objetivo de evitar a propagação da pandemia de coronavírus que assola o mundo.
A medida, que foi anunciada pelo Twitter, incluí tanto campeonatos organizados pela própria desenvolvedora quanto eventos de terceiros executados sob a licença da Electronic Arts. É importante ressaltar que as competições completamente online estão mantidas no calendário.
EA suspende todos os eventos da EA SPORTS FIFA 20 GLOBAL SERIES por tempo indeterminado. #FGS20
Mais detalhes ➡️ https://t.co/xvIHchmUZE pic.twitter.com/I0BO7zUFM4
— EA SPORTS FC BRASIL (@easportsfcbr) March 13, 2020
Garantir a segurança de competidores, funcionários e parceiros estão entre as maiores preocupações da desenvolvedora. Além disso, a empresa também quer evitar que suas competições presenciais possam disseminar ainda mais o vírus.
Vale lembrar que não há nenhum prazo para retorno das competições oficiais. Entretanto, a Electronic Arts promete monitorar a situação junto com às autoridades de saúde do mundo a fim de voltar com as atividades “na hora certa”.
FIFA 20 não terá Time da Semana
Outro anúncio importante feito pela EA foi que o Ultimate Team, seu modo mais popular, não terá mais o tradicional Time da Semana enquanto os campeonatos europeus de futebol não voltarem ao normal.
O “TOTW”, como é conhecido, reúne os jogadores que se destacaram nas disputas dos mais importantes torneios do mundo na semana anterior ao seu lançamento. Porém, como não há jogos sendo disputados na La Liga, Serie A, Premier League e outros, não faz sentido tê-lo, não é mesmo?