Notícias

Fera! Blanka chegará ao Street Fighter V na próxima semana

Icônica fera brasileira chegará ao jogo no próximo dia 20 com visual todo renovado.

por Daniel dos Reis
Fera! Blanka chegará ao Street Fighter V na próxima semana

A Capcom revelou hoje (12) os primeiros detalhes consistentes de Blanka em Street Fighter V. O lutador brasileiro chegará ao game já na próxima semana, em 20 de fevereiro, através de um DLC e, assim como nos demais casos, é possível “comprá-lo” com as moedas in-game.

O vídeo se concentra em mostrar aspectos de jogabilidade. Blanka, ao que sugere, ainda continua em plena forma com ataques rápidos, com devastadoras combinações baseadas em eletricidade. O visual da fera também impressiona bastante. Assista:

Apareceu pela primeira vez em Street Fighter II (seu nome de batismo é Jimmy), Blanka sobreviveu a um acidente aéreo na região da Amazônia, onde aprendeu a se defender confrontando animais selvagens. Foi onde adquiriu habilidades de sobrevivência. Ele encontrou a saída para civilização quando conheceu Sakura e Dan, com os quais cultivou uma grande amizade.

Em Street Fighter V Arcade Edition, Blanka vivia pacificamente com sua mãe, já bem adaptado à sociedade, quando um vendedor – muito suspeito – aparece oferecendo uma proposta de negócios. Ele (vendedor) propõe a criação de uma espécie de miniatura da fera que o tornaria famoso em todo mundo. Será que vai dar certo?

Aqueles que optarem por desbloquear o personagem através da aquisição do Passe de Temporada receberão como brinde dois trajes de batalha. Uma opção clássica e outras duas vestimentas bem peculiares.

Street Fighter V receberá ainda outros quatro personagens através da Temporada 3. Os lutadores podem ser comprados através de Fight Money, a moeda do jogo, ou com investimento de R$ 91,90 na PlayStation Store.