FBC: Firebreak não terá mecânicas “chatas” de jogos como serviço
Remedy promete que não quer fazer jogadores gastarem tempo e dinheiro à toa em FBC: Firebreak
“Você não precisará fazer login todo dia. Não precisará se preocupar em terminar o passe de batalha antes de um prazo. Nenhum dos seus amigos será excluído se não comprar uma expansão”. É assim que começa o mais recente artigo sobre FBC: Firebreak no Xbox Wire – canal oficial de comunicação da divisão de jogos da Microsoft.
Não chega a ser uma surpresa que a Remedy tenha optado por não incluir recursos modernos de jogos como serviço, já que esses recursos buscam consumir todo o seu tempo e estão constantemente pedindo mais do seu dinheiro. E, obviamente, a empresa tem no seu core as experiências single-player, então sabe que seu público tem preocupações com esse tipo de coisa.
Além disso, FBC: Firebreak será um lançamento premium, não um jogo free-to-play, o que significa que a venda inicial é o que importa mais para a Remedy do que você comprar a skin mais recente. É bom frisar até que, sim, haverá microtransações, porém elas serão apenas cosméticas e não irão além disso.
“Firebreak está sendo desenvolvido intencionalmente sem eventos diários ou limitados, para garantir que você nunca sinta que está sendo forçado a jogar. Além disso, a Remedy trabalhou para tornar o processo de iniciar o jogo e começar uma missão o mais rápido possível; estão pensando profundamente em como tornar a cooperação realmente significativa, mas sem punir o jogador por ser combinado com alguém de habilidade inferior ou que possa estar trollando a equipe; e todo o conteúdo pós-lançamento (e há muito planejado) será gratuito, o que significa que você nunca terá que separar o time. É um jogo que busca equilibrar a exclusividade e a rejogabilidade com uma boa dose de respeito pelos jogadores e pelo tempo deles. Honestamente, isso pode ser tão revolucionário quanto ter um chefe feito de post-its”, explica o Xbox Fire.
FBC: Firebreak é para todos!
Depois de um novo trailer de FBC: Firebreak no Future Games Show Spring Showcase, a Remedy falou com o MP1stsobre como o jogo poderá ser acessível para todos – independente do nível de conhecimento dos seus games anteriores – Alan Wake e Control. Leia mais aqui.