Notícias

Fãs estão tentando descobrir se o PS5 terá Quick Resume

Apresentação da interface de usuário deixou pistas sobre a possível presença do recurso

por Vinícius Paráboa
Fãs estão tentando descobrir se o PS5 terá Quick Resume

Os fãs da Sony estão tentando investigar se o PS5 terá Quick Resume. O recurso está confirmado no Xbox Series e vem dando o que falar, porque faz o console da Microsoft rodar três jogos de forma simultânea sem fazer o jogador perder o progresso em qualquer um deles.

Enquanto Sid Shuman apresentava a interface de usuário do PlayStation 5, os gamers perceberam a presença de um ícone no canto inferior esquerdo do chamado “Centro de Controle” do videogame. Ali ficava a figura de Sackboy: Uma Grande Aventura. Veja:

1

Então, Shuman abre Destruction AllStars e a imagem do ícone é alterada para a do jogo da Lucid Games. Importante notar que em nenhum momento o PS5 informa ao usuário sobre o fechamento do aplicativo “Sackboy: Uma Grande Aventura”. Isto sugere: o título ainda estaria rodando de forma secundária. No PS4, o player recebe a notificação de encerramento do app ao iniciar outro.

2

Os fãs também notaram que antes do carregamento de Sackboy, o tal ícone no Centro de Contole estava representado por quadrados enfileirados. Isto significaria que o PS5 terá Quick Resume, pois aplicativos diferentes se encontrariam ativos simultaneamente.

3

Ao final da apresentação, quando Shuman colocou o PlayStation 5 no Modo de Descanso, o texto descritivo mencionava que o usuário pode “suspender seus jogos” – note o uso do plural em “jogos”.

4

E você, caro leitor? Acha que o PS5 terá Quick Resume? Gostaria de ver a função no console? Conte pra gente nos comentários!