Notícias

Fãs recriam Resident Evil 2 na engine de CS e Half-Life

Usando a Source Engine, modders deixaram o famoso jogo de terror com uma cara bem diferente

por Thiago Barros
Fãs recriam Resident Evil 2 na engine de CS e Half-Life

O trabalho da Capcom no remake de Resident Evil 2 é aclamado por público e imprensa de todo o mundo. Mas é claro que isso não impede os fãs de fazerem as suas próprias modificações do jogo, não é mesmo? Pois bem, está circulando nas redes sociais uma versão “curiosa” do jogo de terror.

Um grupo de modders de Half-Life usou a Source Engine, que também é o motor gráfico de Counter-Strike, o famoso CS, para adaptar o título que conta as histórias de Claire Redfield e Leon S. Kennedy. O resultado ficou bem interessante para quem curte este estilo de shooter dos anos 90/2000.

Confira um trecho de gameplay:

https://twitter.com/pc_focus_/status/1745908978171752617?s=61&t=EXGhnj5VZWGMMIX-Z2rd3A

O download pode ser feito neste link e, claro, é compatível apenas com computadores.

Remake de Resident Evil 2 é o jogo mais vendido da franquia

A Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos e franquias. Com isso, o remake de Resident Evil 2 chega a 12,6 milhões de cópias comercializadas e se torna o maior sucesso da série de survival horror.

De acordo com a página dos títulos Platinum da publisher, o remake ultrapassou o marco estabelecido por Resident Evil 7 biohazard. Dessa forma, ele precisou de apenas três anos para atingir o topo do ranking da franquia.