Fãs creem que Hideo Kojima previu situação do COVID-19 em Death Stranding
Jogo apresenta semelhanças com situação de isolamento vivida mundialmente
Hideo Kojima é considerado um gênio da indústria dos games, mas parece estar conquistando outra alcunha: a de adivinho. Fãs do produtor japonês estão afirmando que ele pode ter previsto a situação de isolamento mundial provocada pelo coronavírus em Death Stranding.
A história do game se passa após um fenômeno apocalíptico, o Death Stranding, mudar o mundo. Graças ao acontecimento, os humanos se refugiaram em locais isolados para sobreviverem. O mesmo está ocorrendo na vida real, graças a doença que surgiu em Wuhan, China.
Peter Tieryas, um usuário do Twitter, levantou a questão. Ele comparou o jogo com as quarentenas vistas em países ao redor do globo, além de afirmar ser simbólica a reclusão das pessoas.
In light of recent quarantine efforts and social distancing, Death Stranding takes on a new light for me and seems more prescient than ever in its themes and symbolism. I can also better understand why some only speak through a holographic communicator & want to avoid contact. pic.twitter.com/GKC8cp37Tw
— Peter Tieryas (@TieryasXu) March 14, 2020
Com os esforços recentes quanto à quarentena e distância social, Death Stranding traz uma nova luz pra mim e parece prever o futuro com seus temas e simbolismo. Eu posso entender melhor porque algumas pessoas falam apenas através de hologramas e querem evitar contato.
O primeiro caso da COVID-19 foi registrado em dezembro de 2019 e a doença se alastrou desde então. Já o game da Kojima Productions foi lançado apenas um mês antes, praticamente sendo um aviso prévio do que viria a seguir.
Não dá pra dizer ao certo se Kojima tinha uma bola de cristal, mas as semelhanças não deixam de chamar a atenção. E você, caro leitor? O que acha da comparação entre a quarentena da vida real e o isolamento em Death Stranding? Conte pra gente nos comentários!