MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

“Vergonhoso”: fãs esculacham novas skins de Tomb Raider I-III Remastered

Fãs suspeitam de uso de IA na criação dos dez novos trajes de Lara Croft

Tomb Raider I-III Remastered recebeu, na semana passada, um patch que adicionou novos desafios, troféus e diversos trajes para Lara Croft. O problema é que o conteúdo não foi bem recebido pela comunidade, por conta da qualidade das skins inéditas.

Apesar de a atualização ter sido gratuita, os fãs reclamaram da qualidade das novas roupas, que não faziam parte dos títulos originais. São dez trajes, que vêm com modificadores de gameplay.

Os jogadores notaram inconsistências que os fizeram suspeitar que possam ter sido criados usando inteligência artificial. Entre os pontos apontados estão símbolos estranhos nas roupas, detalhes incomuns em cintos e uma falta geral de qualidade. Veja as imagens a seguir (via Reddit):

1 2 3 4 5 6 7

No Reddit, os fãs reagiram ao conteúdo acima e demonstraram decepção.  “Isso é tão comicamente ruim. Eles demitiram a equipe que fez os remasters originalmente ou o quê?”, perguntou Papyesh2137. “Toda essa atualização parece extremamente mal feita e feita às pressas.”

Enquanto isso, Kutleki disse: “Dá para ver que zero esforço foi colocado nisso, tanto no design quanto na execução. Honestamente, estou chocado que tenham lançado isso.” Por fim, ImpossibleWin3916 resumiu: “Isso é incrivelmente pouco profissional e vergonhoso.”

O “esculacho” foi tão forte na web que um desenvolvedor dos remasters veio a público se distanciar da atualização. No X, Giovanni Lucca, artista de Tomb Raider I-III Remastered e Tomb Raider IV-VI Remastered, afirmou que não esteve “envolvido na direção de arte desse novo patch”.

Lucca também explicou que “nenhum dos desenvolvedores originais” da Saber Interactive participou da atualização do modo Challenge, que adicionou essas novas skins ao jogo. Isso acabou alimentando ainda mais as teorias de uso de IA na criação dos trajes.

Patch de Tomb Raider I-III Remastered também traz bugs

Aazzle, outro usuário do Reddit, afirma que a nova atualização de Tomb Raider também introduziu diversos bugs e problemas técnicos no jogo. Ele relata o seguinte:

Alguns jogadores perderam todos os seus saves, outros estão ouvindo a música do menu principal enquanto jogam, as legendas agora estão completamente dessincronizadas, muitos não conseguem mais alternar entre os jogos no menu principal, onde você pode mudar para o modo Challenge e sair do menu. A interface simplesmente não mostra mais as opções para alternar entre cada jogo. Então você precisa terminar o jogo inteiro e reiniciá-lo.

O que acha dessa história toda? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: Push Square

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Vinícius Paráboa

Vinícius Paráboa

Vinícius Paráboa é redator no MeuPlayStation, com experiência na cobertura do universo PlayStation e da indústria de games. Acompanha a evolução da marca desde o PS1, com foco em notícias e tendências do mercado. Tem afinidade com clássicos como Crash Bandicoot, Sonic e Spyro, além de franquias como Persona, Assassin’s Creed e God of War.

Mais artigos de Vinícius Paráboa

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias