Notícias

Fãs de PlayStation pedem para que Sony compre outros estúdios em resposta à Microsoft

Fãs vão ao Twitter para fazer o pedido

por Vinícius Paráboa
Fãs de PlayStation pedem para que Sony compre outros estúdios em resposta à Microsoft

Na manhã desta segunda-feira (21), a Microsoft anunciou a compra da ZeniMax Media, empresa dona da Bethesda. Como resultado, a Xbox adquiriu franquias consagradas, como The Elder Scrolls e DOOM. Por conta disso, os fãs mais dedicados de PlayStation estão pedindo para a Sony “dar o troco” e obter outras companhias como a Konami.

A publisher japonesa possui algumas das IPs mais icônicas da indústria, como Metal Gear Solid, Castlevania, PES e Silent Hill. Em relação a última inclusive, muitos rumores circulam desde o início do ano sobre a Sony ter feito uma parceria com a distribuidora para produzir um novo game.

Os fãs de PlayStation estão fazendo o pedido através do Twitter. Além da Konami, outros usuários da rede social lembram de empresas como Take-Two Interactive, Square Enix ou FromSoftware.

PlayStation, por favor responda à compra da Bethesda ao adquirir a Konami. Liberte a IP. Termine nosso tormento.

Sony compre a Konami, eu estou te suplicando.

Comprem a Take-Two Interactive.

Por enquanto, não há qualquer especulação sobre a Sony querer comprar qualquer uma das publishers citadas. A Take-Two, por exemplo, seria uma aquisição bastante complicada, especialmente porque ela vale US$ 18 bilhões, segundo a ADVFN.

Por outro lado, é possível que a companhia japonesa vá atrás de estúdios que não estejam atrelados a grandes distribuidoras. Em agosto, a empresa mencionou a vontade em ir atrás dessas desenvolvedoras através de um relatório corporativo.