Notícias

Fãs de Need for Speed se preocupam com possível abandono da franquia

Notícia de novo direcionamento da Criterion Games não foi bem recebida pela comunidade

por André Custodio
Fãs de Need for Speed se preocupam com possível abandono da franquia

A comunidade de Need for Speed não recebeu bem o novo direcionamento da Criterion Games. Após a Electronic Arts revelar que o estúdio servirá como suporte à franquia Battlefield, fãs foram às redes sociais reclamar de um possível abandono da série de corrida.

Recentemente, a publisher confirmou que a desenvolvedora ajudará as equipes de Battlefield na produção do novo título. Apesar disso, nada foi citado sobre o fim do suporte a Need for Speed — muito pelo contrário: a Criterion permanecerá à frente do projeto.

Infelizmente, algumas pessoas não ficaram muito otimistas com a situação. Nas redes sociais, fãs subiram a hashtag “We Want NFS”, temendo que sua franquia favorita tivesse o mesmo destino de DiRT e Project Cars.

Desde então, influenciadores e criadores de conteúdo aderiram ao movimento e se posicionaram a favor de maiores investimentos pela Electronic Arts. Confira:

Não há nada igual, é único em um mar de semelhantes. Não, nem sempre dá tudo certo, mas esta é uma série incrivelmente especial para muita gente. Estamos prontos para lutar por isso.

Eu realmente gosto de Unbound até hoje, mas mover estúdios prejudica ambas as franquias. Precisamos que o jogo esteja totalmente desenvolvido, não pode ser o caso ao puxarmos o estúdio para um projeto diferente, mesmo com mais 1 ano de desenvolvimento. E não jogue fora os efeitos de direção.

Lançamento de Need for Speed Unbound amplia preocupações

A estreia modesta de Need for Speed Unbound também aumentou a preocupação dos fãs. Com notas mistas e um suporte relativamente raso — com exceção dos Volumes —, o game foi anunciado menos de dois meses antes de seu lançamento, configurando um marketing pouco agressivo.

Além disso, a série parece estar com sua popularidade em queda. O título anterior, Heat, é outro exemplo disso. Já disponível em serviços de assinatura (EA Play), o game amarga uma nota de apenas 72 no Metacritic.

Qual será o destino da popular franquia de corrida? Será que veremos seu retorno com grande estilo? Comente!