Notícias

Fãs criam petição para Bandai dublar Dragon Ball Xenoverse 2

por Daniel dos Reis
Fãs criam petição para Bandai dublar Dragon Ball Xenoverse 2

Na manhã de ontem (18) a Bandai Namco anunciou o desenvolvimento de Dragon Ball Xenoverse 2. A revelação veio acompanhada de um trailer que dá os primeiros detalhes do que está por vir.

A revelação alimentou as expectativas dos fãs brasileiros que aguardavam pelo anúncio de, finalmente, um game da saga Dragon Ball ser dublado com as vozes originais do animê, entretanto não foi isso que aconteceu. A publisher destacou que o game será lançado no Brasil “somente” com legendas em PT-BR.

A julgar pelos excelentes trabalhos desenvolvidos em Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados e Naruto Shippuden Ultimamente Ninja Storm 4, esperava-se que Xenoverse 2 também viesse totalmente localizado para nosso idioma.

Logo após o anúncio, os fãs e interessados no game começaram a questionar a representação local da publisher no Facebook a respeito da dublagem, onde não houve um posicionamento oficial.

E, para tentar sensibilizar a Bandai Namco do Brasil, uma petição online foi criada solicitanto que a empresa reconsidere a decisão e tente viabilizar uma dublagem brasileira para o game.

Acreditamos que se a Bandai Namco lançasse Dragon Ball Xenoverse 2 dublado em Português, ele faria um sucesso ainda maior do que foi o primeiro Xenoverse. Afinal, muitas companhias como a Warner Games, Ubisoft, Sony, Microsoft e etc, lançam agora seus jogos dublados em Português, argumentam os criadores da petição.

Somando forças ao movimento, o próprio Wendel Bezerra, voz do Goku, fez coro aos pedidos e compartilhou em sua página no Facebook a petição.

Post_Wendel_Bezerra

Os criadores do movimento também editaram um vídeo com o pedido:

https://www.youtube.com/watch?v=r1OBUN81h-A

Por enquanto, a Namco Bandai do Brasil não se manifestou sobre o caso.

Caso você tenha interesse em colaborar com os fãs e assinar a petição, confira o link abaixo: