Notícias

Fallout 76 terá microtransações; “mas não pay-to-win”, diz Bethesda

Jogo é focado no multiplayer, mas executivo da empresa garante que não haverá benefícios a quem gastar dinheiro real

por Thiago Barros
Fallout 76 terá microtransações;

Fallout 76 terá microtransações. Pete Hines, homem forte da Bethesda, confirmou a informação em entrevista ao GameSpot na PAX Aus. Mas, ao mesmo tempo, fez questão de garantir que não serão aquisições de itens que interferem no gameplay. Ou seja, não haverá “pay-to-win”, somente customização de personagens com itens cosméticos, e sem o esquema de loot boxes.

A compra desses produtos é feita usando Átomos, que podem tanto ser comprados com dinheiro real no Atomic Shop como também desbloqueados com objetivos que sejam alcançados no jogo. Segundo o próprio Hines, a possibilidade de adquirir armas melhores, por exemplo, usando dinheiro real, acabaria desequilibrando totalmente o game.

“Se você não quiser gastar dinheiro para itens cosméticos, não precisa. Nós daremos muitos Átomos só por jogar. As pessoas que quiserem gastar, por qualquer motivo que seja, poderão fazê-lo, mas não será nada de pay-to-win, nem loot crates”, garantiu.

Fallout 76 será lançado no próximo dia 14 de novembro para PS4, Xbox One e PC. O jogo já recebeu uma versão beta nos últimos dias, e o progresso dela poderá ser levado para a versão final do game.