Notícias

Fallout 76 será um RPG de sobrevivência online, diz site

Jogo da Bethesda parece ser um projeto diferente e ambicioso.

por Bruna Mattos
Fallout 76 será um RPG de sobrevivência online, diz site

A Bethesda construiu um enorme hype em torno do anúncio de Fallout 76, que aconteceu oficialmente hoje (30) através de um teaser enigmático.

A empresa prometia trazer novidades mais concretas sobre o jogo durante a E3 2018, porém o Kotaku saiu na frente e trouxe informações obtidas com exclusividade através de fontes anônimas que estariam envolvidas com o projeto.

Esperava-se que Fallout 76 fosse mais um RPG single-player como os anteriores, mas segundo a publicação, o game será um RPG online de sobrevivência, com fortes inspirações em DayZ e Rust. As fontes do Kotaku afirmam que o projeto é uma aposta experimental e completamente nova da Bethesda para a série pós-apocalíptica. Ao que tudo indica, o projeto foge ao tradicional e é bastante ambicioso, envolvendo dois estúdios da empresa no desenvolvimento.

Fallout 76 teria sido concebido originalmente como um modo multiplayer para Fallout 4, cujo objetivo era prever o que um game online da franquia seria. No entanto, o projeto acabou evoluindo bastante ao longo dos anos, segundo as tais fontes.

O jogo terá uma série de quests e uma história principal, comum em os outros jogos da Betheda (como Skyrim). Fallout 76 também incluiria um sistema de criação semelhante ao de Fallout 4 e mecânicas baseadas em sobrevivência e multiplayer. Segundo uma das fontes, o gameplay de Fallout 76 se modifica rapidamente, como acontece em outros jogos online que funcionam como “serviços”.

Como esperado, o nome de Fallout 76 veio do Vault 76, mencionando em Fallout 3 e 4. Segundo o universo da franquia, o Vault 76 deveria ser aberto 20 anos após a guerra nuclear. Assim, o novo game traz um período muito menos civilizado e reconstruído do que o visto nos jogos anteriores, que se passam mais de 200 anos após o apocalipse.

Segundo o Kotaku, a Bethesda foi procurada para comentar as declarações das fontes, mas não respondeu. A conferência da empresa na E3 acontece no dia 10 de junho.