Notícias

Fallout 76 não terá ‘experiência single-player’ no lançamento; entenda

Game da Bethesda oferecerá experiência 100% online com interações PvP.

por Bruna Mattos
Fallout 76 não terá 'experiência single-player' no lançamento; entenda

A Bethesda resolveu trazer uma nova abordagem em Fallout 76. Ao invés de fazer mais um RPG single-player, a desenvolvedora investiu pesado em componentes online e elementos de sobrevivência. Esse novo conceito, especialmente a introdução de um gameplay 100% multiplayer online, parece estar deixando parte do público confuso com relação a alguns aspectos.

Não é a toa que Todd Howard, produtor na Bethesda, está fazendo várias entrevistas sobre Fallout 76. A empresa também está divulgando uma série de videos para explicar as atrações do game.

Em uma extensa entrevista para o site Multiplayer.it (via Destructoid), o produtor esclareceu alguns pontos importantes. A primeira delas é sobre a possibilidade do game oferecer algum tipo de área PvE ou servidores dedicados a interações PvE para os jogadores que não estiverem dispostos a ter uma experiência multiplayer:

“Não no lançamento. Quando você entrar na partida, poderá ver outros jogadores, mas não vai ser forçado a interagir com eles; você pode jogar sozinho. Você poderá vê-los, mas não precisa enfrentá-los. Talvez vocês possam tocar itens, formar uma equipe, vistar seus acampamentos”.

Apesar de o jogo não oferecer opções exatamente “solo” para os jogadores, a Bethesda teria planos de abrir servidores que permitam que os jogadores fiquem sozinhos no mundo de Fallout 76 após o lançamento.

O game também terá algumas estratégias para evitar jogadores “fominhas” ou “trolls” que queiram atrapalhar a experiência de outros. Uma delas, divulgada por Howard na entrevista, é impedir que personagens com nível inferior a 5 sejam mortos por outros jogadores.

Ainda, os acampamentos podem ser destruídos por outros usuários online, porém apenas parcialmente. Segundo Todd Howard o reparo de uma instalação destruída não será muito custoso ao jogador e sua base não poderá ser atacada enquanto você estiver desconectado. Esse tipo de interação só será possível enquanto o jogador permanecer online.

A entrevista também reforçou algo que a Bethesda já havia afirmado durante a E3 2018: Fallout 76 não terá NPCs. Todos os outros personagens serão controlados por outros jogadores. O game também contará com ciclos de noite e dia sincronizados através do servidor para todos os jogadores.

Fallout 76 será lançado em 14 de novembro. O game terá uma fase beta, cuja data ainda não foi divulgada. Apesar de chegar primeiro ao Xbox One, o período de testes estará disponível também no PlayStation 4. Para ter acesso, é necessário fazer a pré-venda de Fallout 76 se e inscrever no programa B.E.T.A., ou “Bateria Especial de Testes Antecipados”.