Notícias

“Fallout 76 não é o futuro da companhia”, diz diretor da Bethesda

"Queríamos fazer algo diferente."

por Raphael Batista

O diretor da Bethesda Game Studios, Todd Howard, esclareceu que a proposta multiplayer de Fallout 76 não representa o futuro dos jogos da companhia. Segundo Todd, os jogadores podem ficar despreocupados, pois a empresa continuará no ramo de jogos single-player. A declaração aconteceu através de uma entrevista ao GamesIndustry.biz (via IGN).

Fallout 76 não marca o nosso futuro. Corporativamente, possuímos um mix; as pessoas esquecem às vezes. Elder Scrolls Online é um dos maiores jogos online de todo o mundo, nós temos Fallout Shelter que continuamos oferecendo suporte e Elder Sscrolls: Legends. A ‘este é o futuro e essa parte do jogo está morta’ tem sido provado como errada toda vez. Gostamos de tentar um pouco de tudo. Depois de um longo tempo, nós queríamos tentar um jogo multiplayer e tivemos esta ideia. Não devemos ficar com medo. Devemos tentar!

Para os que estavam apreensivos com a política adotada pela empresa para Fallout 76, a declaração oferece um pouco de tranquilidade. A Bethesda Games sempre foi uma empresa que fortemente investiu nos jogos de campanha single-player, fato é que o próprio RAGE 2 contará somente com o jogo solo.

Fallout 76 será lançado dia 14 de novembro para PlayStation 4 e outras plataformas.