Notícias

Fallout 76: facções reveladas com novidades e início do B.E.T.A.

Estúdio destacou as cinco facções presentes.

por Raphael Batista
Fallout 76: facções reveladas com novidades e início do B.E.T.A.

O Twitter oficial de Fallout 76 (via VG247) revelou as cinco facções presentes no título. Três já conhecidas retornam – o Enclave, Brotherhood of Steel e Raiders – e duas inéditas são adicionadas – Free States e Responders.

Como descrito pelas publicações, a facção Free States reúne bombeiros, policiais e médicos dispostos à servirem a comunidade. O único objetivo é auxiliar a humanidade. Já os Responders são formados pelos apocalípticos, aqueles que defendem o Dia do Juízo Final.

É curioso notar que o sistema de facções implicava diretamente na história. Como Fallout 76 é uma experiência exclusivamente online, o questionamento gira em torno se os grupos servem apenas para o jogador pertencer a uma comunidade específica ou se existirá uma lore criada pela desenvolvedora.

Largada para B.E.T.A.

Todos os jogadores que realizaram a pré-venda de Fallout 76 possuem acesso ao B.E.T.A. a partir de hoje (23) para outras plataformas – para PS4, ela se inicia semana que vem. A Bethesda divulgou uma nota de agradecimento por todos que participaram e começarão a aventura, comentando também sobre o longo processo de criação que impulsionou o estúdio a crescer para alcançar novos patamares.

Na “cartinha”, a empresa também brinca sobre os bugs conhecidos da franquia. Mais do que “rir da própria cara”, a Bethesda prevê que os jogadores encontrarão erros de sistema ao longo da aventura. Porém, ela garante que todo o suporte será concedido para a correção do que é importante.

No final, a companhia destaca que “com Fallout 76, sentimos que ainda não terminamos, mas chegamos num ponto onde todo um novo trabalho começa.” Isso indicaria a continuidade da ideia multijogador para a franquia? Ou somente restrito ao suporte do jogo?