Fallout 76: facções reveladas com novidades e início do B.E.T.A.
Estúdio destacou as cinco facções presentes.
O Twitter oficial de Fallout 76 (via VG247) revelou as cinco facções presentes no título. Três já conhecidas retornam – o Enclave, Brotherhood of Steel e Raiders – e duas inéditas são adicionadas – Free States e Responders.
Como descrito pelas publicações, a facção Free States reúne bombeiros, policiais e médicos dispostos à servirem a comunidade. O único objetivo é auxiliar a humanidade. Já os Responders são formados pelos apocalípticos, aqueles que defendem o Dia do Juízo Final.
All across America, they were the first to run into danger: the brave fire fighters, police officers and medical professionals who selflessly served their communities. After the bombs fell, they formed the Responders. Their mission – help each other… no matter the cost. pic.twitter.com/CxonTtnqTa
— Fallout (@Fallout) October 19, 2018
É curioso notar que o sistema de facções implicava diretamente na história. Como Fallout 76 é uma experiência exclusivamente online, o questionamento gira em torno se os grupos servem apenas para o jogador pertencer a uma comunidade específica ou se existirá uma lore criada pela desenvolvedora.
Largada para B.E.T.A.
Todos os jogadores que realizaram a pré-venda de Fallout 76 possuem acesso ao B.E.T.A. a partir de hoje (23) para outras plataformas – para PS4, ela se inicia semana que vem. A Bethesda divulgou uma nota de agradecimento por todos que participaram e começarão a aventura, comentando também sobre o longo processo de criação que impulsionou o estúdio a crescer para alcançar novos patamares.
A Note to Our Fans https://t.co/STRzjzv7gt pic.twitter.com/3wlGpnLKKp
— Bethesda Game Studios (@BethesdaStudios) October 22, 2018
Na “cartinha”, a empresa também brinca sobre os bugs conhecidos da franquia. Mais do que “rir da própria cara”, a Bethesda prevê que os jogadores encontrarão erros de sistema ao longo da aventura. Porém, ela garante que todo o suporte será concedido para a correção do que é importante.
No final, a companhia destaca que “com Fallout 76, sentimos que ainda não terminamos, mas chegamos num ponto onde todo um novo trabalho começa.” Isso indicaria a continuidade da ideia multijogador para a franquia? Ou somente restrito ao suporte do jogo?