Notícias

Falece dublador de Leon no Resident Evil 2 clássico

Ator teve complicações em neurocirurgias recentes

por Vinícius Paráboa
Falece dublador de Leon no Resident Evil 2 clássico

Paul Haddad, responsável por dar voz a Leon S. Kennedy no Resident Evil 2 clássico, faleceu aos 56 anos de idade. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas o dublador enfrentava uma batalha contra o TOC (transtorno obsessivo-compulsivo).

A última publicação de Haddad nas redes sociais aconteceu em 12 de Fevereiro, quando via Facebook, pedia ajuda para pagar sua “terceira neurocirurgia em três meses”. Nos últimos dias, diversas pessoas usaram esta postagem para prestarem suas homenagens a ele.

Na mesma publicação, o dublador relata que os transtornos estavam mais severos. Há cinco anos, ele buscou um novo tipo de tratamento, no qual se implantava uma espécie de bateria no cérebro para diminuir os sintomas. A cada dois anos ela precisava ser trocada, e quando ele o fez recentemente, desenvolveu um hematoma e precisou de uma neurocirurgia para não falecer naquela altura.

Infelizmente, o novo dispositivo criou outra complicação e causou uma infecção geral no cérebro. O médico resolveu remover a bateria do local após um tratamento com antibióticos não funcionar. Paul Haddad também já havia vencido um câncer na garganta.

O último trabalho conhecido de Haddad foi Daymare: 1998, um jogo de terror e sobrevivência inspirado exatamente na série Resident Evil.