Notícias

Facções, de The Last of Us, pode voltar como jogo à parte

Mais um The Last of Us? Gostamos!

por Thiago Barros
Facções, de The Last of Us, pode voltar como jogo à parte

A notícia decepcionou muitos fãs, mas The Last of Us 2 não terá multiplayer. Apesar de todo o sucesso do modo “Facções” no primeiro título da série, a Naughty Dog optou por focar seus esforços na narrativa da nova aventura de Ellie e Joel. Contudo, se você tem interesse nos combates online, talvez ainda haja esperança de algo bacana no futuro.

Em publicação no Twitter, após uma chuva de matérias sobre o tema ter saído em todo o mundo, a desenvolvedora fez um comunicado oficial. Nele, deixou a entender que existe, sim, a possibilidade de uma experiência multijogadores como o Facções em breve. Porém, reforçou que isso não acontecerá dentro de The Last of Us Part II.

O post diz: “Você vai eventualmente experimentar os frutos da ambição online do nosso time, mas não como parte de The Last of Us Part II. Quando e como ainda será definido, mas fique tranquilo que somos tão fãs de Facções quanto a nossa comunidade e estamos empolgados e animados para compartilhar mais quando estivermos prontos”.

Ainda segundo a nota, a questão é que a “visão” de quem estava trabalhando no jogo era de que o multiplayer poderia ser mais do que “só um modo que poderia ser incluso” nesse jogo, que promete uma “campanha single player enorme”. Por isso, os devs optaram pela separação dos caminhos.

The Last of Us Battle Royale?

As reações à publicação foram mistas. Houve quem compreendesse o caso, mas muitos jogadores reclamaram bastante. Contudo, quem interpretou isso como um possível jogo stand-alone focado nas disputas online e no universo de The Last of Us 2 ficou bastante satisfeito com a justificativa, como no caso abaixo.

E, claro, houve também muitas brincadeiras sobre o tema. Muita gente disse que está vindo aí um The Last of Us Battle Royale, por exemplo. De qualquer forma, resta-nos somente aguardar algum tipo de confirmação acerca disso no futuro. Porém, não deve acontecer algo assim tão cedo.

Afinal, The Last of Us Part II chega em fevereiro e, pelo visto, até lá, grande parte dos esforços da Naughty Dog estará em concluir o desenvolvimento da “enorme aventura” single-player do game.