“Faça bons jogos, não política”, diz executivo de Helldivers 2
Executivo de Helldivers 2 disse isso apesar de tratar de temas como democracia no seu próprio jogo...
E lá vamos nós de novo para mais um desenvolvedor falando sobre o polêmico tema da diversidade e inclusão nos games. Agora, foi a vez de Johan Pilestedt, CCO da Arrowhead e principal figura da comunicação de Helldivers 2 com os fãs nas redes sociais desde o lançamento do game.
Pilestedt encerrou 2024 perguntando aos fãs quais eram suas “expectativas e desejos” para o próximo jogo da Arrowhead. Um usuário, então, pediu: “Nunca coloquem DEI nos seus jogos.” “Se não adiciona à experiência do jogo, só atrapalha. E jogos devem ser uma busca pura por momentos incríveis”, respondeu Pilestedt.
Outro usuário seguiu questionando o desenvolvedor: “Como DEI teria beneficiado Helldivers 2?” Pilestedt, então, destacou: “Não gosto de rótulos. Mas a humanidade está unida em sua xenofobia extrema na Super Earth. Então, talvez isso seja DEI? Eu realmente não me importo. Façam bons jogos, não façam uma declaração política contemporânea”, escreveu.
Obviamente, como tudo envolvendo o assunto, a declaração teve muito apoio e também muito hate.
Criadores de Helldivers 2 revelam estar trabalhando em um novo jogo
Depois de um 2024 onde a Arrowhead teve alta relevância graças ao sucesso de Helldivers 2, é hora do estúdio seguir em frente. Os desenvolvedores, pelo jeito, não pretendem ficar presos somente ao shooter como serviço e começaram a trabalhar em seu próximo game. Saiba mais aqui.