Notícias

Fabricante do PS5 preto desaparece da internet e deixa prejuízo para clientes

O site e as mídias sociais da empresa responsável pela customização estão fora do ar

por Valdecir Emboava
Fabricante do PS5 preto desaparece da internet e deixa prejuízo para clientes

Depois de uma janela confusa de vendas do PS5 na cor preta, a SUP3R5, responsável pela customização não oficial do console, parece ter desaparecido da internet. O maior problema é que alguns clientes ainda não receberam o reembolso das pré-encomendas.

A SUP3R5 planejava produzir 300 placas customizáveis não oficiais com tema retrô do PS2. No entanto, durante a pré-venda, a empresa cancelou todas as reservas após, supostamente, sofrer ameaças por não possuir unidades suficientes para todos os consumidores.

PS5
(FONTE: Reprodução/SUP3R5)

A companhia se disse “envergonhada” após a pré-venda mal executada e prometeu reembolso aos compradores. Mas aparentemente agiu de má fé, pois vários usuários do Reddit alegam que não receberam o estorno e julgam a ação fraudulenta.

Especula-se que o PS5 personalizado foi simplesmente uma farsa criada para roubar o dinheiro das pessoas. Sem um portal ou canais de mídia sociais disponíveis, é quase impossível entrar em contato com a empresa. Segundo levantamento do VGC, o site desapareceu antes de 31 de janeiro.

PS5 customizado chegou custar bem caro em anúncios no eBay

Apesar dos problemas com a venda do aparelho customizado, diversos vendedores colocaram o PS5 preto da SUP3R5 à venda no eBay — a preços bem salgados. A quantidade de anúncios no site de negócios superou a demanda de 300 consoles anunciada pelo fabricante.