Notícias

EXODUS: trailer estendido e vídeos de prólogo detalham a história

Um dos principais anúncios do TGA 2023 tem uma história bem interessante; confira todos os detalhes

por Thiago Barros
EXODUS: trailer estendido e vídeos de prólogo detalham a história

Uma das novidades que mais chamaram atenção no The Game Awards, EXODUS tem bem mais conteúdo na web do que o mostrado no palco do evento de Geoff Keighley. O jogo com foco em exploração espacial e o ator Matthew McConaughey (Interestelar) recebeu uma série de vídeos formando um prólogo no seu site oficial, além de um trailer estendido com cinemáticas explicando um pouco mais da sua história.

Tudo começa no ano de 2200, com a humanidade construindo uma forma de deixar a Terra, que está morrendo. Eles constroem “arcas especiais” que vão explorar o universo, dando início a uma nova era de civilização – com direito ao surgimento de uma nova raça, os Celestiais, que batalham entre si pelo controle dos novos planetas. Você pode ver, no YouTube, o vídeo abaixo:

Clicando aqui, você vai para o site oficial do jogo, onde é possível conferir quatro capítulos de vídeo do prólogo e ainda uma timeline dos principais eventos que constroem a lore do jogo. Em EXODUS, jogaremos como Jun Aslan, personagem totalmente personalizável que herda o dom da ‘indução neural’ de sua mãe, Ava, nos dando a habilidade incrível de interagir com a tecnologia Celestial de maneira única em comparação com outros humanos.

Esta thread, do usuário Shinobi602 na rede social X, faz um resumo bem interessante (em inglês) dos acontecimentos detalhados.

EXODUS promete universo de possibilidades

Veja as principais características de EXODUS:

  • Experimente o impacto emocional da Dilatação Temporal — A Dilatação Temporal intensifica o impacto emocional de suas escolhas. Viajando em missões interestelares à beira da velocidade da luz, o tempo se move de maneira diferente — dias para você podem ser anos, décadas ou até séculos para aqueles que ficam em casa. O mundo pelo qual você luta tanto para salvar continua avançando, mudando e evoluindo enquanto você fica para trás. Em sua ausência, amigos e familiares envelhecerão e mudarão, enquanto você permanece o mesmo, obrigado a existir fora do tempo.
  • Explore um universo de possibilidades — Como o Viajante, você navega pelas estrelas em missões para roubar armas alienígenas e tecnologia dos seres mais poderosos do universo e do maior inimigo da humanidade, os Celestiais. Esses restos são usados para combater uma força destrutiva que ameaça toda a galáxia, incluindo seu planeta natal. Através da exploração, você ganha compreensão do seu universo, dos Celestiais e de como está conectado ao destino da humanidade.
  • Lidere um grupo diversificado de companheiros — Como o salvador da humanidade, você liderará um conjunto diversificado de companheiros em sua luta pela humanidade, muitos dos quais têm suas próprias jornadas e caminhos românticos. Dispostos a enfrentar perigos e a encarar o abismo ao seu lado, eles estão prontos para se juntar a você diante do que surgir. Eles não são apenas bravos soldados — são savants geneticamente modificados, pilotos de mechas punk, gênios amaldiçoados por vírus alienígenas e muito mais.
  • Controle Sua Jornada — Em EXODUS, você tem a agência para personalizar sua experiência, desde seu personagem até sua progressão, estilo de combate e os companheiros que escolhe. A cada missão, você se torna mais poderoso, progredindo de um simples catador para a última esperança da humanidade. Ao se infiltrar em fortalezas alienígenas perigosas, você precisará decidir quais táticas e estratégias de combate usará para explorar as fraquezas do inimigo.

Infelizmente, ainda não há nenhuma informação sobre o lançamento do game.