Notícias

Executivo dispara sobre PlayStation 5 e Xbox Scarlett: “mais do mesmo”

Apesar das inovações tecnológicas dos novos consoles, executivo não se diz animado com essa nova geração.

por Hugo Bastos
Executivo dispara sobre PlayStation 5 e Xbox Scarlett:

Em entrevista recente ao site Video Games Chronicle, noticiada pelo Gamepur, o chefe da Platinum Games, Atsushi Inaba, mostra pouco entusiasmo sobre os consoles da nova geração. Para o executivo, PlayStation 5 e Xbox Scarlett são apenas “mais do mesmo”, pela falta de ideias inovadoras.

Ele destaca, sobre ambas as empresas, que tem ciência do avanço gráfico e da velocidade de processamento dos novos consoles. E que isso é algo bom aos consumidores. Mas ressalta que essa abordagem em arquitetura atualmente padronizada minou seu entusiasmo por eles. Veja declaração:

Sinceramente, é mais do mesmo, comparados com a geração anterior. Não há nada de super inovador ou fora da curva, se quer saber. (…) Hardware de jogos costumava ser sobre chips personalizados para fazer o que não podia ser feito no PC. Agora, se olhar bem, ele estão apenas juntando o que já existe.

Para Inaba, recursos como plataformas na nuvem – neste caso, o novo Google Stadia – o deixam realmente interessado, por ser algo, de fato, bem diferente do que existe hoje. Ele acredita ser complicado se interessar em algo que já esteja no mercado, mas foi apenas modificado para servir a outro propósito.

O PlayStation 5 virá com novas tecnologias, como ray tracing, retrocompatibilidade, e novas mídias de armazenamento que visam diminuir substancialmente o tempo de carregamento dos jogos.